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Nutridicas

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Alimentação para o aumento do foco, memória e concentração

| 11/08/2021, 14:53 14:53 h | Atualizado em 11/08/2021, 15:02

Gengibre
Gengibre |  Foto: Freepik
Hoje, 11 de agosto, comemoramos o Dia do Estudante. Então bora conversar sobre como a alimentação pode ser uma importante aliada dos que levam uma rotina puxada de estudos e trabalho.

Pensando nesse contexto existem algumas substâncias que auxiliam na melhora do nosso desempenho cognitivo, ou seja, melhor foco, concentração, memória, motivação e fluência verbal, por exemplo.

Não deixe então faltar na sua lista de compras: cogumelos do tipo reishi ou cordyceps; gengibre; ashwagandha; cúrcuma; chá de erva tulsi; erva cidreira; chá verde; ginkgo biloba; alcaçuz; cacau e guaraná cipó.

Esses alimentos você pode usar na forma de chá, shot, shake e cremes... enfim, conforme o seu paladar melhor aceitar.

Todos esses alimentos você encontra em lojas de produtos naturais e mercados.

E vale observar, associados à rotina de cuidados alimentares, com uma dieta equilibrada e variada,, não se esqueça de manter boa hidratação, a prática de uma atividade física regular e controlar o estresse e o sono.

Curtiu as dicas da Nutri? Agora me conte, o que você tem feito para otimizar a sua saúde cognitiva?

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