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Gabriela Rebello

8 nutrientes fundamentais para mulheres em uso de pílulas

Se você usa contraceptivo oral, leia até o final, esse post é pra você!

Gabriela Rebello | 20/07/2022, 21:40 21:40 h | Atualizado em 20/07/2022, 21:41

O uso das pílulas faz com que as mulheres possam apresentar grandes riscos de carências nutricionais devido ao aumento do estresse oxidativo provocado no organismo decorrente da carga estrogênica. Devido a isso, a suplementação se faz necessária.

Com a reposição adequada você previne depressão, trombose, acne, queda de cabelo, indisposição, fadiga, câimbras e até mesmo alterações na libido.

Confira a seguir 8 nutrientes fundamentais para você que usa as pílulas anticoncepcionais:

1)     Zinco – frutos do mar, semente de abóbora, oleaginosas

2)     Magnésio – vegetais verdes escuros, coentro, aveia

3)     Ácido fólico – peixes, carne vermelha, feijões, brócolis

4)     Vitamina B 12 – fígado, levedura nutricional, ovos, queijo

5)     Selênio  - peixes, oleaginosas, semente de girassol

6)     Vitamina C – acerola, limão, laranja, goiaba

7)     Vitamina E  - pistache, azeite de oliva, amendoim

8)     Coenzima Q 10 – nozes, carnes, tofu, cereais, couve e espinafre.

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