Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Gabriela Rebello

Nutridicas

Imagem do colunista Gabriela Rebello

Gabriela Rebello

5 dicas para driblar a fome noturna

08/11/2021 08:29:20 min. de leitura

Você começa o dia bem mas a noite quer comer o “reboco da parede”? Calma que as dicas da Nutri vão te ajudar.

1)      Consuma um bom café da manhã

Se você é desses que pula o café da manhã, saiba que esse pode ser um dos gatilhos pelo aumento da fome noturna, ou seja, um bom café da manhã é essencial para que você não fique com fome ao final do dia. Shake, omelete, smoothie e sanduíches são boas opções.

2)      Não zere os carboidratos

Nada de ficar somente de saladinha com frango no almoço. Ajuste suas porções de arroz, feijão, uma proteína magra e capriche na salada. Não adianta cortar o arroz no almoço e comer uma barra de chocolate no jantar.

3)      Faça um lanche da tarde

Drible a fome, leve um pequeno lanche para comer no intervalo e não chegar à noite querendo comer tudo o que ver pela frente. Dessa forma você fará escolhas mais conscientes.

4)      Ajuste o seu sono

Dormir mal leva a desregulação dos hormônios de fome e saciedade e isso já faz com que você tenha maior vontade de beliscar, principalmente alimentos ricos em açúcares e carboidratos, por isso é essencial ter uma boa noite de sono.

5)      Se organize

Se organizar é não dar a chance para o azar. Tenha sempre algo pronto e fácil, belisquetes com frutas secas e oleaginosas ou até mesmo refeições congeladas. Se você deixar para pensar no que vai comer quando a fome apertar, provavelmente você irá se sabotar.

Agora conta pra mim, quais estratégias você utiliza para contornar a fome noturna?