Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Rafael Guzzo

Economia ES

Imagem do colunista Rafael Guzzo

Rafael Guzzo

Gigante da logística investe na Serra e vai distribuir celulares para todo o País

15/12/2021 16:51:07 min. de leitura

Gigante do setor, a Logística Integrada Sul-americana (Lisa) instalou um Centro de Distribuição (CD) de 21 mil metros quadrados no Terminal Industrial Multimodal da Serra (Tims). A operação começa em janeiro de 2022. São 7.500 metros quadrados só de galpão.

Do CD, vão sair produtos diversos e que variam de celulares a cosméticos, passando por materiais esportivos. Todos os estados brasileiros serão atendidos com esse escoamento. O Tims foi escolhido por conjugar diferentes modais próximos ao complexo: rodovias, aeroporto e porto.

Imagem ilustrativa da imagem Gigante da logística investe na Serra e vai distribuir celulares para todo o País
Terminal Industrial Multimodal da Serra (Tims) Foto: Divulgação
 

Há mais de 20 anos no mercado, a Lisa opera com armazenagem, movimentação, picking/packing e controle de estoque. Há utilização do Warehouse Management System (WMS), uma ferramenta de automação das atividades de um estoque.

A ferramenta propicia um uso otimizado das dependências físicas do estoque, agiliza o processo de estocagem e expedição e auxilia profissionais a realizarem o planejamento estratégico de suas atividades.

Além do CD capixaba, há outros em Itajaí (SC), com 14 mil metros quadrados de área de armazenagem e mais 4 mil metros quadrados na cidade de Vargem Grande Paulista (SP) a 11km do Rodoanel Mário Covas.