Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Rafael Guzzo

Economia ES

Imagem do colunista Rafael Guzzo

Rafael Guzzo

Banco criado pelo ministro Guedes vai ampliar atuação no Estado

15/09/2021 19:38:07 min. de leitura

Fundado pelo ministro Paulo Guedes, o Banco BTG Pactual vai ampliar sua presença no Espírito Santo, com a inauguração hoje, em Vitória, da primeira filial capixaba da Acqua-Vero, sua parceira.

A unidade já conta com sete empregados, sendo seis assessores, e estima captar meio bilhão de reais até 2022.

"Investidores terão acesso a produtos e serviços feitos exclusivamente para clientes Acqua-Vero, como assessoria em operações de renda variável e câmbio. A unidade contará também com equipe especializada no atendimento de Pessoas Jurídicas", informou a assessoria da Acqua-Vero.

A inauguração é a primeira desde a parceria da empresa com o BTG Pactual, anunciada em maio deste ano, que deu início à transformação da assessoria de investimentos em uma corretora de valores mobiliários. A expansão das operações para além do eixo Rio-São Paulo é central neste processo de crescimento, o que inclui a ampliação do atendimento para investidores capixabas.

A Acqua-Vero funciona no edifício Trade Point, na Praia do Canto. A inauguração contará com a presença de Daniel Bonaldi e Eduardo Akira, sócios da empresa, além de Gustavo Lendimuth e Pedro Lobão, diretor e gerente de expansão da marca.

Líder da filial, a assessora Maísa Serrão disse que "o foco é atender aos clientes do Espírito Santo de forma justa e transparente, assessorando suas carteiras de acordo com seus perfis de investimentos”.