Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Carnaval 2020

Carnaval 2020

Colunista

<span class="d-md-none font-weight-light">Patrocínio</span>

Folia no Sambão do Povo começa nesta quinta

| 12/02/2020, 15:12 15:12 h | Atualizado em 12/02/2020, 15:33

Família real do Carnaval capixaba, com a rainha Suelen Barbosa, o Rei Momo Augusto Oliveira e a 1ª princesa Eduarda Lima, abre a folia
Família real do Carnaval capixaba, com a rainha Suelen Barbosa, o Rei Momo Augusto Oliveira e a 1ª princesa Eduarda Lima, abre a folia |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

Falta pouco para o som dos tamborins, dos surdos e das cuícas ecoar no Sambão do Povo e dar início ao Carnaval de Vitória. A festa começa amanhã com os desfiles das escolas de samba do Grupo B.

Os portões serão abertos às 19 horas, com o início dos desfiles às 21 horas. A primeira escola a se apresentar será a Tradição Serrana, seguida por União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana, Independentes de Eucalipto e Império de Fátima

A família real do Carnaval capixaba, eleita através de concurso, será responsável pelo abre-alas da folia e já está nos preparativos para fazer bonito na avenida.

Fazem parte da família real o Rei Momo Augusto Silva Ferrari Oliveira, a Rainha Suelen Cecília Barbosa, a primeira princesa Eduarda Lima das Neves, a segunda princesa Joyce Alves Gonçalves e a rainha trans Melanie Jorden.

Augusto, de 22 anos, conta que a preparação começou antes mesmo de vencer o concurso para Rei Momo. “Cuidei de tudo, dos cabelos e até do meu sorriso. Minha roupa está sendo finalizada. Tudo para estar bonito na folia”.

Ele começou a participar do Carnaval de Vitória quando tinha 12 anos e diz que o sentimento de integrar a família real é de gratidão.

“Saber que você irá receber a chave da cidade e abrir a passarela do samba para que todos os foliões possam fazer seus desfiles é uma honra. Estou no lugar certo, pois amo o Carnaval capixaba”, disse.

De acordo com a Rainha Suelen, 28 anos, representar o Carnaval capixaba é ter muito trabalho e, mesmo assim, se sentir realizada.

“Levar o samba e a beleza capixaba para todo o Brasil é uma honra. A gente fica cansada, mas muito feliz, porque sabe que no final tudo dá certo”, comentou.

Outra integrante da família real, a princesa Eduarda, 26, disse que tem o Carnaval como sua época do ano favorita e agora está realizando um sonho de infância. “Fico boba com tudo o que está acontecendo. Tenho um histórico de amor pelo Carnaval. É uma festa que me traz sentimentos maravilhosos. É um sonho que se tornou realidade”, disse Eduarda.

A festa no Sambão do Povo continua na sexta-feira com os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso e, no sábado, com o Grupo Especial. Nos dois dias, a abertura dos portões será às 20 horas, com início dos desfiles às 22 horas.

Leia Mais: Confira a programação do Carnaval de Vitória

MATÉRIAS RELACIONADAS