Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

AT em Família

AT em Família

Colunista

Vale a pena usar produtos veganos?

| 28/01/2020, 19:20 19:20 h | Atualizado em 28/01/2020, 19:35

A arquiteta Juliana Kwak usa produtos veganos para tratar os cabelos
A arquiteta Juliana Kwak usa produtos veganos para tratar os cabelos |  Foto: Divulgação
Os produtos veganos chegaram para ficar de vez nas prateleiras. E o mercado de cuidados com a beleza e o bem-estar está cheio deles.

São veganos os produtos que não possuem ativos de origem animal em suas fórmulas, e cujos testes também não são feitos em animais. Mas esse tipo de produto realmente vale a pena?

Quem usa afirma que sim. A arquiteta Juliana Kwak, que tem 32 anos e mora na Praia do Canto, optou por xampu e condicionador veganos como alternativas para a queda dos cabelos. Ela usa produtos da Balai Organic Friendlty. “Os produtos veganos são muito naturais. Meu cabelo ganhou mais vida e parou de cair”.

Para a dermatologista Ana Flávia Moll, “produtos veganos oferecem menos risco de alergia e irritação, pois contêm menos substâncias sintéticas”.

O farmacêutico e responsável técnico pela Ervas Naturais, Kaio Bauer, acredita que o futuro da indústria de cosméticos caminha na direção de produtos naturais, orgânicos e veganos e afirma que a procura por esses produtos aumentou muito nos últimos anos.

“As pessoas estão engajadas contra a crueldade animal e cada vez mais as empresas estão descobrindo moléculas sintéticas ou de origem vegetal que não agridem o meio ambiente e proporcionam resultados semelhantes”.








                        
                    

MATÉRIAS RELACIONADAS