Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

AT em Família

AT em Família

Colunista

Tendência europeia marcante nos cabelos conquista as capixabas

| 04/10/2020, 16:29 16:29 h | Atualizado em 04/10/2020, 17:03

A ousadia se tornou um marco nas novas tendências que estão dominando o universo da moda. Se roupas, maquiagens e manicures já estão mais marcantes, agora os cabelos também devem seguir esse movimento.

A aposta da vez é a técnica “Money Piece” que já conquistou as europeias e promete movimentar os salões brasileiros até o verão.

Celebridades como Anitta, Cleo Pires e Dua Lipa já aderiram ao visual, que consiste em usar uma faixa de fios mais claros na parte frontal do cabelo, criando um forte contraste com a parte de trás, como se formasse um efeito bicolor.

A estudante Ana Carolina Santana, de 15 anos, decidiu investir no estilo.
A estudante Ana Carolina Santana, de 15 anos, decidiu investir no estilo. |  Foto: Divulgação

A estudante Ana Carolina Santana, de 15 anos, decidiu investir no estilo. “Queria mudar o visual e dar uma clareada no cabelo.”

A hairstylist Ana Paula Leite explica que a nova técnica é uma adaptação de uma tendência que já vinha em alta, o contour.

“Pode ser feita em cabelos de qualquer cor, mas o tom deve ser mais claro na frente para criar um contraste maior”, observa. “Para essa técnica, o ideal é usar o cabelo partido ao meio para a mudança de tonalidade ficar mais definida.”

Segundo a hairstylist, a mecha a ser clareada pode ser fina ou grossa. “O uso vai do estilo pessoal de cada um. Se for uma pessoa com estilo mais tradicional, ela pode se assustar com o impacto.”

Uma alternativa para as menos ousadas é investir no contour tradicional, que mantém a coloração mais clara na parte frontal do cabelo, mas também clareia a parte de trás.

A cabeleireira Natália Rocha destaca que, nesse caso, o contorno pode ser aplicado com a raiz esfumada para prolongar a durabilidade.

“No contour, o clareamento na frente é praticamente total e, atrás, faço mechas em cerca de 50% do cabelo para iluminar e criar um efeito mais suave”, salienta Natália.

A especialista destaca ainda que o clareamento exige cuidados contínuos com os fios, especialmente porque a parte que fica mais clara está mais exposta ao sol e ao contato com a mão para ajeitar as madeixas.

“O ideal é fazer pelo menos uma reconstrução da cutícula ao mês, hidratar e usar produtos matizadores para evitar a oxidação e preservar a cor”, orienta Natália.

Nas duas técnicas, as especialistas ressaltam que o corte de cabelo é importante para garantir o movimento das mexas.

Então, ao aplicar a técnica, o profissional pode indicar também uma mudança no corte.

Celebridades que já aderiram

Anitta não tem medo de mudar.
Anitta não tem medo de mudar. |  Foto: Divulgação
Dua Lipa optou por visual ousado.
Dua Lipa optou por visual ousado. |  Foto: Divulgação
Cleo Pires fez mechas finas.
Cleo Pires fez mechas finas. |  Foto: Divulgação.

MATÉRIAS RELACIONADAS