Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

AT em Família

AT em Família

Colunista

Segurança na hora da beleza

| 01/06/2020, 10:07 10:07 h | Atualizado em 01/06/2020, 10:37

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) paralisou a rotina de beleza de homens e mulheres que buscavam as clínicas de estética para diversos serviços como tratamento de pele, estrias e flacidez, por exemplo.

Vanessa Cabral realiza procedimento na empreendedora Tatiana Soriano
Vanessa Cabral realiza procedimento na empreendedora Tatiana Soriano |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Com a suspensão dos serviços não essenciais, as clínicas ficaram impedidas de abrir.
Mas após a liberação das autoridades, chegou a hora de retomar os procedimentos, mas adotar medidas de higiene e biossegurança tanto para funcionários quanto para clientes tornou-se imprescindível, afinal, a circulação do vírus ainda está sem controle.

Uso de máscaras, protetores faciais e itens descartáveis são algumas das medidas adotadas.A Clínica Vanessa Cabral redobrou os cuidados para garantir a saúde de pacientes e funcionários.
Para cada paciente, é disponibilizado um kit de proteção, que deve ser colocado assim que chega para o atendimento. O kit é composto por máscara e chinelos descartáveis.

“Os atendimentos são feitos com agendamentos prévios e intervalo entre os pacientes visando evitar aglomerações”, informou a proprietária, Vanessa Cabral.

A empreendedora Tatiana Soriano, de 41 anos, decidiu retomar o tratamento de melasma (manchas escuras) no rosto. “Me certifiquei de que estaria segura e não me decepcionei. O atendimento está bem criterioso”, comentou.

O cirurgião plástico Fabricio Regiani segue com os atendimentos em seu consultório, mas tem adotado algumas práticas para oferecer mais segurança aos pacientes e também à equipe.

Entre as medidas de segurança estão agendamentos mais espaçados com maior intervalo entre uma consulta e outra para realizar toda a higienização do local, reagendamento de pacientes com sintomas gripais e entrega de máscaras para os pacientes que chegam sem este item.

No Spazio Penha Arraz, o álcool em gel é disponibilizado em todos os ambientes. Além disso, a clínica funciona com as janelas abertas para facilitar a ventilação.

No espaço do farmacêutico esteticista César de Alencar, a sala é higienizada e a mobília esterilizada com álcool 70% a cada saída de cliente.

“Estou dando prioridade aos materiais descartáveis de uso único para cada cliente. Todo cliente, ao entrar na sala, é convidado a lavar as mãos e, em seguida, passar álcool em gel”, disse.

Dermatologista Karina Mazzini
Dermatologista Karina Mazzini |  Foto: Divulgação
Paramentada

A dermatologista Karina Mazzini reforçou a segurança no atendimento das pacientes e da equipe.
“Como trabalhamos com saúde, os nossos protocolos de higiene sempre foram rigorosos e, agora, na atual situação, estamos seguindo todas as regras de higienização da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em nosso consultório”, explicou.

Uma novidade é sobre a primeira consulta. Agora a avaliação é realizada online para evitar idas e vindas ao consultório.

Procedimentos para eliminar manchas

  • Combo de procedimentos: Ultrassom Microfocado de Alta Intensidade associado a um Laser Fracionado, dependendo é claro do tipo de pele. Esses tratamentos reduzem a flacidez e as gordurinhas.
  • Melasma Off: indicado, principalmente, para melasmas (desordem pigmentar que causa manchas escuras na pele), mas pode ser feito também para manchas de modo geral, uniformiza cicatrizes de acne, poros dilatados e rejuvenesce.
  • Hollywood Skin: o segredo de beleza das irmãs Kardashian. O procedimento consiste na reestruturação completa da face, garantindo uma pele renovada e radiante, tratando linhas de expressão, poros abertos e flacidez.
  • Plasmalift: a técnica é utilizada para tratar a flacidez e pode ser realizada nas pálpebras, lábios, abdômen, pescoço, papada do rosto e no corpo.
  • CoolSculpting: Este sistema não utiliza agulhas, faixas ou cintas e drenagens. Além disso, é possível ter uma redução de até 20% ou 30% na camada de gordura em uma única sessão.
  • Bioestimulador de Colágeno Radiesse: realização de estímulos mais precisos e também globais de colágeno, o que resulta em um efeito mais escultural.
Fonte: Profissionais citados.

MATÉRIAS RELACIONADAS