Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

AT em Família

AT em Família

Colunista

Chocolate é nova arma para cuidar dos cabelos

| 13/10/2020, 19:36 19:36 h | Atualizado em 13/10/2020, 19:48

Helen Ganzarolli já se rendeu ao tratamento com chocolate nos fios
Helen Ganzarolli já se rendeu ao tratamento com chocolate nos fios |  Foto: Divulgação
Os chocólatras de plantão já podem contar com os benefícios do chocolate de uma nova forma: nos cabelos. Os produtos à base de cacau são a nova aposta para cuidar de fios ressecados e enfraquecidos.

Mas, nesse caso, não é para comer, não! Apesar da aparência e do aroma semelhantes ao do doce, o produto é aplicado nas madeixas durante os cuidados capilares.

A modelo e apresentadora Helen Ganzarolli é uma das celebridades que já se rendeu ao tratamento com chocolate nos fios.

Segundo os especialistas, o tratamento é indicado especialmente para cabelos ressecados, finos, quebradiços, sem brilho ou que foram submetidos à ação de química e poluentes.

A empresária Roberta Gomes, que lançou na semana passada a sua terapia de chocolate no Estado, destaca a função anti-inflamatória do cacau no tratamento e na prevenção de infecções, além de outros benefícios.

“O chocolate aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que faz com que o cabelo cresça mais rápido, com mais força e ainda ajuda a prevenir a queda.” O tratamento também revitaliza em cabelos já saudáveis, conferindo volume e brilho, garante Roberta.

“O chocolate é a base do tratamento, mas acrescentamos outros elementos para atender à necessidade de cada cliente, que passa por um sistema com câmera para avaliar as necessidades do fio”, explica Roberta.
antioxidante

Outra função relevante do chocolate nos cuidados capilares é a de antioxidante. A fisioterapeuta e tricologista Camila Zanoni aponta que os cabelos estão sujeitos continuamente a fatores que impactam na saúde dos fios.

“O calor e a poluição geram radicais livres que levam à oxidação dos fios. Isso causa ressecamento, pontas duplas e, nos cabelos com coloração, age em cima da cor. Com a máscara à base de cacau, conseguimos tratar e prevenir a oxidação.”

Dependendo do nível de danos, a especialista recomenda seguir um programa capilar de cerca de quatro semanas para suprir as necessidades das madeixas. “O tratamento deve ser associado ao home care sempre”, acrescenta Camila.


SAIBA MAIS


Produto também previne a queda

Terapia de chocolate
> Apesar do aroma e da aparência semelhante ao chocolate, não se aplica o doce direto nas madeixas.
> A terapia utiliza uma máscara que tem em sua base o extrato de cacau, que é o ingrediente principal do chocolate.
> O tratamento então aproveita as propriedades do cacau para cuidar dos fios.

Chocolate ajuda a tratar os frios
Chocolate ajuda a tratar os frios |  Foto: Divulgação
Benefícios do cacau
> O cacau aumenta a circulação no couro cabeludo, o que faz com que os cabelos cresçam mais rápido, com mais força e mais sedosos.
> Também previne a queda e, por ser anti-inflamatório, contribui para o tratamento e a prevenção de infecções no couro cabeludo.
> A máscara ainda contém outros dois componentes ativos: a manteiga de abacate, que fortalece e hidrata os fios, e o pantenol, que combate o ressecamento e protege as madeixas das agressões químicas.

Indicações
> O tratamento é indicado especialmente para quem está com cabelos ressecados e quebradiços.
> Madeixas submetidas à química e calor com frequência também usufruem dos benefícios do cacau.
> Nos fios saudáveis, revitaliza com volume e brilho.

Tratamento
> Com uma aplicação, já é possível observar melhorias no cabelo.
> Mas dependendo do estado dos fios, o tratamento pode requerer protocolo com até quatro tratamentos na clínica ou no salão.
> O tratamento deve ser conciliado com os cuidados em casa, que são orientados pelo especialista seguindo as necessidades de cada cabelo.

Fonte: Especialistas entrevistados.

MATÉRIAS RELACIONADAS