Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

AT em Família

AT em Família

Colunista

Cães e gatos para adoção em feira online

| 04/10/2020, 20:06 20:06 h | Atualizado em 04/10/2020, 20:12

A necessidade de evitar aglomerações impede a realização das tradicionais feiras de adoção, onde as pessoas têm contato com os bichinhos que estão em busca de um lar. Mas, em tempos de pandemia, ainda é possível encontrar um novo amigo através dos eventos online.

Durante todo este mês será realizada a primeira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos Virtual do Shopping Vila Velha.

A cada semana são publicadas no Instagram do shopping fotos de três gatos e três cães que estão disponíveis para adoção.

As publicações têm o contato do responsável pelo animal para que a pessoa interessada possa tirar dúvidas e marcar o encontro com o novo membro da família.

A proposta foi necessária para manter a conexão entre pets e possíveis adotantes, explica Manuela Armada Dias, gerente de marketing do Shopping Vila Velha.

“Entendemos que existem diferentes composições de famílias e sabemos que os animais vêm fazendo cada vez mais parte desse dia a dia”, afirma Manuela.

Marcelle Jório, presidente da ONG Amizade é um Luxo, que organiza o evento, destaca a importância das feiras para encontrar lares para os animais.

Segundo ela, nesses eventos cerca de 50% dos pets que participam são adotados. Nas dez edições dos eventos que aconteceram no shopping, 422 animais encontraram um lar. Na versão virtual, a expectativa é de que a rede social dê visibilidade aos bichinhos.

A quem deseja adotar, Marcele enfatiza que essa deve ser uma decisão muito bem pensada e conversada com a família.

“É preciso entender que é um relacionamento para a vida, então deve ter condições financeiras para garantir tudo o que o animal precisa e planejar se sua vida permite essa responsabilidade”, observa.

Daniel Abreu encontrou o companheiro Speed em uma feira de adoção.
Daniel Abreu encontrou o companheiro Speed em uma feira de adoção. |  Foto: Acervo pessoal

Adotado durante feira

Quem encontrou seu grande companheiro em uma das feiras que aconteceu no shopping foi o engenheiro agrônomo Daniel Abreu, 44. Foi em março de 2018 que o vira-lata caramelo Speed ganhou uma nova vida.

“Cheguei tarde e a feira de adoção animal já estava cheia. Fui dar uma volta com ele, sentei e ele deitou no meu colo. Aí vi que não tinha como não adotá-lo. Trouxe ele para casa e essa é uma das melhores experiências da minha vida”, compartilha Daniel.

Serviço - Feira de Adoção Virtual

  • Quando: Todo o mês de outubro.
  • Onde: No Instagram do Shopping Vila Velha.
  • Pets para adoção: A cada semana, serão publicadas fotos de três cães e três gatos que precisam de uma família. Terá o número do responsável pelo animal para entrar em contato.
  • Requisitos: Ter 18 anos ou mais, ser aprovado em entrevista e apresentar RG e comprovante de residência.
  • Todos os animais já estão vacinados e vermifugados. Os que têm mais de seis meses já são castrados. Alguns bebês serão castrados posteriormente ou têm direito a castração a baixo custo.

MATÉRIAS RELACIONADAS