Bhaskar fez neste sábado (08/08) a primeira live do mundo à base de energia solar
Escute essa reportagem
Para a terceira edição da live “Follow The Sun”, Bhaskar foi além, trazendo algo realmente disruptivo. A transmissão que aconteceu neste sábado (8/08), direto do “Chapadão” da Praia de Pipa no Rio Grande do Norte, foi a primeira do mundo à base de energia solar.
Bhaskar fechou uma parceria com a CGR Energia, que construiu toda a estrutura de sistema fotovoltaico ao redor da cabine do DJ. Desta forma, captou toda a energia usada para gerar o som e transmitir a live para o público e aboliu o uso de geradores à diesel utilizados antes. Envolto de várias placas solares, a cenografia da apresentação mostrou a sinergia entre natureza e música, totalmente sustentável.
“Estou muito feliz com todo o desenvolvimento desse projeto e tudo que estamos conseguindo. Meu nome significa ‘sol’, portanto a sinergia de tudo isso é surreal. Ter a primeira live à base de energia solar do mundo é um grande marco pra mim. Quando os eventos voltarem, transformaremos a ‘Follow The Sun’ em uma label party intimista, para 300 pessoas, que será também totalmente sustentável, com uma mini usina criada para abastecer o evento, criando algo único e inovador”, revela Bhaskar.
O projeto também fechou a parceria com a CGR Energia e a ONG “Fraternidade Sem Fronteiras”. E irá arrecadar doações que serão destinadas à projetos socioambientais.
A ONG tem como missão mapear as comunidades e levar energia sustentável e água potável para o sertão do Brasil. Bhaskar se tornou o embaixador oficial desse projeto, deixando ainda mais forte o cunho social do “Follow The Sun”.
A transmissão aconteceu no YouTube e teve início sempre às 23h59, com duração até um deslumbrante nascer do sol, em meio à natureza.
Comentários