X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

'Best Duo' do Rapper FBC conecta fãs compartilhando novo álbum por WhatsApp


Imagem ilustrativa da imagem 'Best Duo' do Rapper FBC conecta fãs compartilhando novo álbum por WhatsApp

Conhecido pelas mobilizações de fãs nas redes sociais e pelas boas linhas cantadas, o rapper FBC lançou o segundo álbum do ano, intitulado Best Duo. Com dez faixas e participações de artistas, como Djonga, o novo trabalho foi lançado de forma particular, longe das plataformas digitais, e compartilhado apenas pelo aplicativo WhatsApp.

Tudo começou quando o cantor anunciou no Twitter que abriria um grupo de WhatsApp para divulgar o álbum. O número máximo de pessoas logo foi alcançado, mas a repercussão gerou interesse de outras pessoas que acompanham o trabalho do artista. Então, os fãs criaram uma corrente. Para conseguir o álbum, basta responder qualquer tweet do artista com o número de telefone, que rapidamente alguém irá enviá-lo.

Com rápida repercussão, em menos de 24 horas, FBC conseguiu fazer com que pessoas de outros estados enviassem as canções umas para as outras.

Foi isso que aconteceu com a estudante Ana Luiza, que não se contentou apenas em receber e também começou a espalhar para quem a pedisse. “Eu pedi e me mandaram. Depois vi que tinha muita gente pedindo também e quis ajudar, acho que já enviei para mais de 40 pessoas. Comecei a acompanhar o trabalho do FBC este mês, mas se for para dar uma nota, dou dez”, conta em entrevista.

O mesmo ocorreu com o arquiteto e músico de Brasília, Everson Santos, que já repassou as músicas para cerca de 80 pessoas. “Uma pessoa de Recife me mandou. Acompanho o FBC desde S.C.A (primeiro disco do cantor, lançado em 2017)”. No Twitter, Everson disse que é “essencial” passar a mensagem de FBC.

Não é a primeira vez que FBC utiliza de sua força nas redes sociais para divulgar um álbum. Entre outubro e novembro deste ano, o cantor também motivou os fãs a tweetarem “15/11” - data em que o disco Padrim foi lançado nas plataformas digitais. O movimento não parou por aí, e os fãs começaram a responder publicações de artistas e famosos com o mesmo número, incentivando-os a publicarem também.

Whindersson Nunes, Maísa, Marília Mendonça, Felipe Neto e até a conta oficial do Spotify Brasil entraram na onda e tweetaram a data. “Muito obrigado a todo mundo que ajudou a subir a hashtag. Graças a Deus as pessoas de todos os gêneros vieram com a gente. Não fiz faculdade de marketing, nem terminei a escola, mas humildade e persistência me trouxeram até aqui”, disse FBC em vídeo no Twitter antes do lançamento.

Ouça Padrim

https://youtu.be/vIw_n1L36ZI

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: