Com 68,90% dos votos, Amanda é a campeã do BBB 23
Edição teve o maior prêmio da história do reality e a pior audiência
Escute essa reportagem
Chegou o grande dia! Nesta terça-feira (25) aconteceu a grande final do BBB 23 e Amanda levou o o maior prêmio já pago pelo reality show, no valor de R$ 2,88 milhões. Com 68,9% dos votos, a médica conquistou o Brasil e é a grande vencedora.
Leia mais notícias sobre o BBB aqui
A noite foi especial e contou com shows de Carlinhos Brown, Mumuzinho, IZA e Lauana Prado. Bruna Griphao ficou em 3º lugar com 14,14% dos votos do público. Já Aline Wirley ficou em 2º lugar com 16,96% dos votos.
E o que fez Amanda ganhar o BBB 23? O F5 conversou com os fãs da médica, e o que mais ouviu é que a sister é "humana", uma mulher insegura com seus erros e acertos.
Amanda entrou no programa junto com Cara de Sapato -expulso por importunação sexual contra Dania Mendez- por escolha do público em votação popular. Durante o reality, os dois ganharam muitos fãs, os "docshoes", como são chamadas as fãs dos dois, foram as grandes responsáveis por trazer Amanda à final.
Descrita como "mulher real" e dançarina "atrapalhada", Amanda conquistou o coração dos fãs. Mas não foi todo o público que defendeu sua trajetória. Passando por quatro paredões, algumas imunidades e monstros, a sister só venceu a última prova do líder de resistência que durou 17 horas.
Amanda chegou à final do reality e ganhou um discurso emocionante de Tadeu Schmidt. O apresentador anunciou: "Já estou aqui no jardim, pertinho de vocês (...) Chegou a hora. Quando eu terminar, teremos a campeã do BBB 23. Eu quero começar dando parabéns às nossas finalistas. Se vocês estão aqui, vocês tiveram mérito. Mas o que faz alguém vencer o Big Brother? "
"Aline ganhou o apelido de Mami..tem uma postura de sabedoria, acolhimento. Chegou como Aline do Rouge...é a mãe do Antonio, que aguentou 100 dias dessa saudades. Se tivesse que destacar alguma coisa, destacaria a garra. Mas é isso que faz ganhar o BBB? "
"A Amanda lê o jogo com perfeição, inúmeras vezes (...) Amanda venceu todo tipo de prova, mas foi também a pessoa que mais recebeu planta no Queridômetro (...) Eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother"
"Bruna, o que o público mais pede...são pessoas que se jogam, autênticas. Ela se entregou sem medo das consequências, de tudo de melhor e pior. E assim, ela enfrentou Paredões com grandes adversários e aliadas. Aí eu pergunto, é isso".
"O terceiro lugar do BBB 23 é seu, Bruna. Parabéns. E quem ganha, e o que faz ganhar o BBB?
O que faz ganhar é encantar, arrastar pessoas para o seu lado. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma. É a personalidade. É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial.
"Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares estenderam a mão para você".
Audiência baixa e maior prêmio
Foi em meio a anúncios de hambúrguer de coração de alcatra, mortadela, consórcio e molho de tomate, lágrimas de eliminados, discursos socialmente engajados, além de porrada, tiro e bomba nos apresentadores e no diretor do programa, que o BBB 23 marcou a pior audiência de sua história em uma final de temporada. Mas que também pagou à vencedora, Amanda, o maior prêmio de todos, acima de R$ 2,8 milhões.
No total de episódios, do início ao fim, pela primeira vez o reality ficou abaixo da média de 20 pontos, como já havia apontado um levantamento feito pelo site Notícias da TV.
O episódio final, que sagrou Amanda campeã desta 23ª edição, bateu em 21,7 pontos de pico na Grande São Paulo, região de maior relevância do país por concentrar a maior plateia de consumidores do Brasil, segundo dados mensurados em tempo real pela Kantar Ibope Media.
O ápice aconteceu às 22h30, quando o segundo lugar marcava 7,5 pontos, patamar registrado pelo conjunto de canais pagos, e a terceira colocação ficava com a Record, com 4,8, que exibia uma reprise da novela "Jesus".
Cada ponto equivale a 206 mil espectadores na região neste ano. Os dados foram antecipados pelo site TV Pop no Twitter.
Desde a eliminação de Domitila, na semana anterior, frustrando boa parte da plateia da temporada, a vitória de Amanda parecia certa, como pareceu a vitória de Juliette na edição retrasada, e de Arthur Aguiar no BBB 22, confirmando um movimento de torcidas manobrado por meio de redes sociais, o que tem arrefecido o senso de justiça sobre o vencedor do programa.
Foi também graças a um dos anunciantes que o BBB pagou o maior prêmio de sua história
Comentários