X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Trânsito

Avenida Vitória será interditada para retirada de passarela


Imagem ilustrativa da imagem Avenida Vitória será interditada para retirada de passarela
Construída há mais de 35 anos no bairro Forte São João, em Vitória, a passarela será removida. Prefeitura diz que estrutura era pouco utilizada e a retirada foi um pedido dos próprios moradores da região |  Foto: Leone Iglesias/AT

A Avenida Vitória será interditada nesta final de semana para a retirada da passarela licalizada na altura do bairro Forte São João.

Para a intervenção, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) autorizou a interdição da avenida Vitória nesta sexta-feira (31), no sábado (1/8) e também no domingo (2), das 22 às 5 horas, no trecho próximo ao Colégio Estadual.

Durante a interdição, os veículos que estiverem transitando no sentido Centro terão de entrar na Rua General Calmon. Já os carros no sentido Jucutuquara serão desviados pela avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar.

O acesso ao Hospital Estadual de Urgência, o antigo São Lucas, também será feito pela Marechal Mascarenhas de Moraes. O trânsito nas avenidas Governador Bley e Princesa Isabel serão apenas para trânsito local, assim como a rua Raimundo Nonato.

Construída há mais de 35 anos, a passarela, que está danificada e enferrujada, foi leiloada pela prefeitura da capital e será retirada. No lugar da antiga estrutura, será construída uma travessia na própria pista, com semáforo para carros, bicicletas e pedestres, como parte do processo de modernização da Avenida Vitória, que está sendo reformada.

O serviço será executado durante o período noturno, quando diminui o fluxo de veículos no local. O trabalho será feito da seguinte forma: primeiro, a passarela será cortada ao meio, tirando uma parte e depois a outra, e, por último, serão retiradas as escadas. O equipamento pesa cerca de 16 toneladas. A ação tem o prazo de 30 dias para ser finalizada.

O custo dos trabalhos de desmontagem, retirada e transporte será de responsabilidade do arrematante. A retirada será acompanhada por uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Vitória.

Economia

Segundo o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume, o leilão da remoção da passarela permitiu que a Prefeitura economizasse cerca de R$ 300 mil. "A remoção da passarela faz parte do projeto da nova avenida Vitória. O leilão nos permitiu economizar cerca de R$ 300 mil que seriam gastos com a desmobilização da estrutura danificada", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: