Com versão híbrida, Omoda 5 se torna carro-chefe da marca
Portfólio híbrido e elétrico impulsiona vendas, com foco em custo-benefício e expansão sob nova liderança
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
O híbrido Jaecoo J7 e o elétrico Omoda 5 foram os modelos de estreia. A partir deles, o portfólio cresceu com os recém-lançados Omoda 7 (híbrido plug-in) e a versão híbrida convencional (HEV) do Omoda 5. Este último utiliza tecnologia semelhante à do Corolla Cross, ou seja, recarrega a bateria sem necessidade de tomada externa.
Ofertado por R$ 159,9 mil, o Omoda 5 HEV tornou-se o carro-chefe da marca, entregando a política de melhor custo-benefício. O modelo, agora disponível em três versões (incluindo a 100% elétrica), é o mais visitado nas concessionárias e responde por 50% do total das vendas atuais (considerando novembro e dezembro).
Roger Corassa, ex-Volkswagen e novo vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo, recebeu carta branca da China para construir, a partir do dia 5 de janeiro, o novo momento da empresa, que trabalha com as duas marcas em um único showroom. Corassa sabe que, diferentemente dos alemães, os chineses são mais velozes nas decisões e cobram caro por isso.
A O&J vai exigir performance e, principalmente, a experiência de mercado do executivo para dobrar o número de vendas, nomear novos revendedores e fazer de 2026 — ano rico em feriados, Copa do Mundo e eleições — o melhor da história da marca até aqui. Mesmo com o encurtamento de dias úteis (serão 250 no próximo ano), a indústria prevê um crescimento de 3% em relação a 2025.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
AutoMotor, por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
ACESSAR
AutoMotor,por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
PÁGINA DO AUTORAutoMotor
Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.