X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR cai no Peru e perde os 100% de aproveitamento na Sul-Americana


O Athletico-PR não conseguiu transformar a posse de bola em gol na noite de terça-feira (4) e foi derrotado pelo Melgar-PER, por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Com esse resultado, o Melgar se isolou na liderança da chave, com nove pontos. Já o Athletico-PR perdeu os 100% de aproveitamento e é o vice-líder, com seis. A briga pela classificação deve mesmo ficar entre os dois times, pois o Metropolitanos-VEN tem três e o Aucas-EQU ainda está zerado.

O primeiro tempo teve o Athletico-PR com mais de 75% da posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades para conseguir criar lances de perigo. Tanto que o Melgar-PER foi quem criou a única boa oportunidade nos 45 minutos iniciais. Ibérico ficou com a sobra dentro da área e chutou forte para grande defesa de Santos.

Imagem ilustrativa da imagem Athletico-PR cai no Peru e perde os 100% de aproveitamento na Sul-Americana
O Athletico perdeu para o Melgar |  Foto: José Tramontin/ athletico.com.br/ Divulgação

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Bordachar aproveitou desvio de Ibérico após cruzamento e completou de cabeça, colocando o Melgar-PER na frente do placar. E quase que o time peruano ampliou na sequência. Cuesta escapou da marcação, mas abusou do preciosismo ao tentar toque por cobertura no goleiro Santos.

A partida ficou aberta com o Athletico-PR saindo em busca do empate e o Melgar assustando no contra-ataque. Renato Kayzer aproveitou saída errada da defesa e mandou para fora. A partir dos 30 minutos, o time paranaense pressionou e tentou de todas as formas, mas não conseguiu voltar para casa com pelo menos um ponto.

Em busca da reabilitação, o Athletico-PR volta a campo na próxima terça-feira (11), contra o Metropolitanos-VEN, na Venezuela. Na quinta (13), o Melgar-PER defende a liderança contra o Aucas-EQU, no Equador. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: