Novo Império e Pega no Samba fazem ensaios nesta segunda
Escolas retomam os preparativos técnicos no Sambão do Povo, depois do assassinato de Pedro Crizanto, na semana passada
Escute essa reportagem
Na reta final para os desfiles do Carnaval de Vitória 2023, as escolas de samba Novo Império, do Grupo Especial, e Pega no Samba, do Grupo A, realizam hoje ensaio técnico no Sambão do Povo. As agremiações prometem brilhar na avenida e devem dar um “gostinho” de algumas surpresas do desfile oficial.
O evento aconteceria na última quinta-feira, mas foi adiado em razão do assassinato do jovem Pedro Crizanto, de 20 anos, filho da vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), na noite do dia anterior, enquanto a Mocidade Unida da Glória (MUG) realizava o ensaio técnico.
O presidente da Pega no Samba, Dannilo Amon, conta que todos da escola de samba estão muito abalados, principalmente porque o enredo, “Era só mais um cria”, aborda a resistência do povo negro. “Quem for ao ensaio técnico poderá assistir a uma homenagem a Pedro Crizanto”, revela.
“Nosso foco é falar sobre as favelas e, por isso, os nossos integrantes estão abalados. Mais uma vida negra foi perdida. Alguns nem queriam ir ao Sambão, mas é preciso treinar em campo. Iremos de branco, com bolas brancas e uma mensagem clara: pedimos paz”.
A diretora geral de harmonia e evolução da Novo Império, Pâmela dos Santos, conta que os integrantes da escola lamentam a fatalidade ocorrida com o jovem, na última quarta-feira. Para os ensaios, ela garante que todos levarão mais disposição e interação com o público presente.
Leia mais em:
Confira os melhores acessórios para brilhar no Carnaval
Festas e shows para curtir o pré-Carnaval no ES
“Vamos para o ensaio técnico com muito mais garra e amor pelo nosso pavilhão e pela nossa comunidade, mostrando a todos que existe uma comunidade forte, trabalhadora e com muita gente do bem. Faremos o show que todos estão aguardando, com a força da Família Imperiana”.
Com o enredo “Imperium — Abram alas para vossas majestades”, a escola campeã do Grupo Especial, em 2022 continua com o clima de comemoração e levará um verdadeiro baile real para a avenida.
Segurança
O policiamento será reforçado nos dias do desfile oficial. O esquema especial no Sambão do Povo vai contar com 120 agentes da Guarda Municipal e 310 policiais militares, anunciaram as forças de segurança.
SAIBA MAIS
Entrada gratuita no Sambão
Ensaios técnicos
O horário de início está previsto para as 20 horas.
O público poderá acompanhar, gratuitamente, da arquibancada.
Cada escola terá uma hora para ensaiar.
Em todos os dias de ensaio técnico, as escolas entram na avenida, sendo uma do Grupo A e outra do Grupo Especial.
Nos ensaios, as escolas de samba revelam algumas das surpresas que serão levadas para a avenida.
Programação
Nesta segunda (06)
20h: Pega no Samba
21h: Intervalo
21h30: Novo Império
Fonte: Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Vitória (Liesge) e Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses).
Comentários