No Rio, 1.737 pessoas são atendidas em postos médicos no Sambódromo
Segundo dados divulgados nesta quarta (22) dois pacientes adultos foram transferidos para hospitais da rede municipal
Escute essa reportagem
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro fez 49 atendimentos em seus postos médicos montados no Sambódromo, na terça-feira (21) de carnaval, durante os desfiles das escolas de samba mirins.
Segundo dados divulgados nesta quarta (22) dois pacientes adultos foram transferidos para hospitais da rede municipal. Desde o início dos desfiles, na sexta-feira (17), até terça, foram efetuados 1.737 atendimentos.
Leia mais
Mulher é presa com 13 celulares na calça e debocha da PM
Onças “invadem” o Centro de Vitória em bloco de rua
As equipes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) trabalharam no Sambódromo na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias. Foram feitas 13 visitas de inspeção a serviços de alimentação, ambulâncias, estandes e instalações no local.
No carnaval de rua, a secretaria deu suporte aos blocos dos circuitos do centro da cidade e da zona sul, com quatro postos médicos instalados para atendimento aos foliões. Na terça (21), os postos atenderam 163 pessoas, somando dez remoções para hospitais da rede. Desde o início da operação, os postos médicos totalizaram 493 atendimentos, com 36 pacientes transferidos.
Os sete postos médicos do Sambódromo do Rio voltarão a funcionar no próximo sábado (25) para o desfile das campeãs do carnaval. A secretaria também vai garantir o atendimento de saúde nesta quarta-feira (22) durante a apuração na Praça da Apoteose.
No carnaval de rua, os postos médicos funcionarão até o domingo (26) quando desfilam os últimos blocos da temporada, incluindo o Monobloco, no centro da cidade; o Fofoqueiros de Plantão, no Jardim Botânico; o Berço do Samba, na Lapa.
Leia mais
Fim de semana tem mais blocos agitando as ruas do ES
Flay diz que não sabia que usou 'fantasia do diabo' após atacar Salgueiro
Comentários