X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Bonecos gigantes e ensaios de blocos agitam o pré-Carnaval em Pernambuco

Com as prévias, os foliões e músicos começam a experimentar a volta da festividade após dois anos sem realização em razão da pandemia de covid-19


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bonecos gigantes e ensaios de blocos agitam o pré-Carnaval em Pernambuco
Pré-Carnaval em Pernambuco |  Foto: André Nery/ArquivoPCR

O último final de semana de pré-Carnaval terá ensaios de blocos, corrida de bonecos gigantes e shows no Recife e em Olinda, as duas principais cidades da festa em Pernambuco. Com as prévias, os foliões e músicos começam a experimentar a volta da festividade após dois anos sem realização em razão da pandemia de covid-19.

Em Olinda, o sábado (11) terá a corrida dos bonecos gigantes, com as enormes esculturas passando por um percurso de 400 metros no Sítio Histórico da cidade, a partir das 9h. A competição é dividida em três categorias: peso leve, peso pesado e mascotes dos clubes do futebol pernambucano.

Leia também: "Zona de Perigo", de Leo Santana ultrapassa Beyoncé e escala Spotify Global

Festival Olinda Beer reúne Ivete Sangalo, João Gomes e sete atrações em Recife

No mesmo dia, haverá cortejos e ensaios de blocos pelas ladeiras de Olinda. Entre os destaques está o bloco a Pitombeirinha, voltado para o público infantil, com concentração na sede do bloco da Pitombeira, a partir das 9h e com saída às 11h.

O bloco da Diversidade, na rua 13 de Maio, com concentração às 16h e saída às 17h, e o cortejo dos Batuques de Pernambuco, a partir das 16h, também são outras atrações no sábado em Olinda.

No último domingo pré-Carnaval, o bloco Virgens do Bairro Novo celebra 70 anos e desfila na avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Novo. Haverá 10 trios elétricos neste ano. Entre as atrações estão os cantores Priscila Senna e Ávine Vinny.

Clique aqui para acessar o buscador de blocos de São Paulo e Rio  Nas ruas de Olinda, a decoração do Carnaval caminha para a finalização. A ornamentação teve início na última terça-feira (7) com a montagem da decoração aérea e painéis com bandeiras. A decoração ainda contará com um pórtico de entrada da cidade e ornamentação de postes com placas.

A abertura do Carnaval de Olinda acontece na quinta-feira (16) com shows de artistas como Alceu Valença e Elba Ramalho. Na sexta (17), haverá apresentações de cantores do brega, uma das novidades da festa do município.

Na capital pernambucana, o fim de semana terá frevo, maracatu, afoxé, reggae, rock e coco. Entre os destaques a 57ª edição do Baile Municipal, no Classic Hall, que terá no palco artistas como Daniela Mercury, Marina Sena e Geraldo Azevedo, além de Marron Brasileiro, Spok Frevo Orquestra, André Rio, Nena Queiroga e Almir Rouche.

O valor dos ingressos do baile é de R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas). Os ingressos já estão à venda no Classic Hall e pela internet.

Também nesta semana, entre as novidades, haverá ensaio e Encontro de Afoxés no Pátio de São Pedro. As agremiações irão se reunir no Pátio de São Pedro nesta sexta (10), a partir das 19h, e no domingo (12), a partir das 17h.

No domingo, o palco da Praça do Arsenal, no bairro do Recife, área central da cidade, terá programação musical de diversos ritmos. A partir das 17h, o Cais da Alfândega seria a prévia do gênero musical reggae.

O Carnaval do Recife começa oficialmente na sexta-feira (17). A abertura terá shows de Caetano Veloso, Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Duda Beat e um dos homenageados da festa, o cantor Geraldo Azevedo -que levará ao palco convidados como Fafá de Belém, Chico César, Elba Ramalho e Alceu Valença.

O Galo da Madrugada desfila no sábado de Carnaval, dia 18, e vai homenagear a cultura afro-brasileira e a população negra em 2023. É a primeira vez que o Galo reverencia pretos e pardos e a cultura africana.

Leia também: "Fiquei muito sensual", diz Ary Fontoura em vídeo fantasiado de borboleta

Cantor, do hit "Gordinho Gostoso", é preso acusado de não pagar pensão do filho

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: