X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT em Família Especial

Vinte anos a serviço da saúde


Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Neste ano o Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) completa 20 anos de serviços de excelência aos pacientes oncológicos capixabas. Fundado em 2001, atualmente o Neon possui três unidades de atendimento: na Serra, em Vitória e em Vila Velha.

Na cartela, diversos serviços de qualidade e eficiência construídos durante duas décadas de muito trabalho: Oncologia Clínica, Hematologia, Mastologia, Ginecologia Oncológica, Cirurgia Oncológica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Torácica e Dermatologia.

Com uma equipe multifuncional comprometida com o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), o Neon investe cada vez mais na capacitação e na atualização profissional de seus colaboradores, na inovação tecnológica e na pesquisa, como afirmou a oncologista Kítia Perciano, uma das fundadoras da clínica.

“Desde o início, nos preocupamos em amadurecer os profissionais da área de oncologia. Na medida em que foram incorporando novas metodologias no tratamento do câncer, buscamos dividir o conhecimento com os especialistas da comunidade”, afirma.

A criação do Neon partiu da necessidade de oferecer atendimento especializado e com mais conforto para os capixabas, como explicou o oncologista Cristiano Drummond.

“Era preciso um atendimento personalizado e de qualidade aos planos de saúde. E foi neste contexto, utilizando a vasta experiência adquirida, e a oportunidade de desbravar este cenário, que unimos forças e começamos a caminhada junto ao Neon”, frisou.

O Neon oferece uma estrutura completa e moderna e possui uma equipe multiprofissional que adota as melhores práticas de humanização, qualidade e segurança do paciente.

O foco é no cuidado com as pessoas, como afirmou a oncologista Edelweiss Soares.

“O Neon, desde a sua formação há 20 anos, sempre teve como objetivo cuidar das pessoas com câncer, desde o diagnóstico até a cura, com a maior presteza possível, com sensibilidade e humanização”, disse.

Para o oncologista Wesley Vargas, o Neon tem o papel de incentivar o constante desenvolvimento das pessoas que atuam nas especialidades ligadas à oncologia.

“Desenvolvemos projetos de discussão científica e de atualização técnica para apresentar o que há de mais inovador no tratamento do câncer. Esses encontros são importantes para promover a troca de experiências entre os participantes e profissionais reconhecidos da oncologia nacional.”

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Depoimentos

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Acolhimento

“Falar do Neon me desperta muita emoção. Me senti acolhida no momento mais difícil da minha vida, onde tudo era medo e dúvidas de um futuro cheio de incertezas.

São quase três anos de muito amor, cuidado e zelo. Hoje a Neon é uma família completa onde temos tudo que precisamos para encarar o câncer de uma maneira diferente de tudo que eu pensava que era”.

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Olhar diferenciado

“Me trato há 18 anos no Neon. Estou no terceiro câncer e se não fosse em primeiro lugar a fé em Deus e o tratamento recebido, o olhar diferenciado que eles têm pelo paciente, talvez hoje eu não estaria mais aqui.

Há remédios, mas sem uma equipe multidisciplinar, qualificada e competente, que entende a dor do outro, é difícil seguir em frente. Vencemos algumas batalhas e tenho fé que venceremos a guerra”.

Capacitação para oncologistas

Em sintonia com os grandes centros de referência de tratamento do câncer do Brasil, o Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) oferece uma estrutura completa e moderna em todas as suas unidades.

A clínica possui uma equipe multiprofissional que adota as melhores práticas de humanização, qualidade e segurança do paciente. Para isso, investe em capacitação de seus médicos e dos especialistas da comunidade.

“O Neon se preocupa não só com a capacitação dos médicos do núcleo, mas também com os especialistas do estado do Espírito Santo”, afirmou a oncologista Kítia Perciano.

Atualmente, o Neon conta com Jornadas Científicas para imersão especializada no que há de mais moderno em estudos e pesquisas para o tratamento do câncer em diversas áreas.

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

São realizados eventos de uro-oncologia, câncer de pulmão, câncer digestivo e o Clube da Mama, além de encontros para outras especialidades, como geriatria e gerontologia, câncer de cabeça e pescoço e discussões de casos clínicos.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os eventos continuaram de forma online.

Hoje, o Neon é considerado uma referência no atendimento oncológico da Região Metropolitana da Grande Vitória, é responsável pelo departamento de oncologia do Vitória Apart Hospital e atua em conjunto com várias instituições acadêmicas e filantrópicas.

O reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido mereceu da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo homenagem pelos anos de serviços prestados à comunidade capixaba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: