Login

Atualize seus dados

AT em Família Especial

Vinte anos a serviço da saúde

20/09/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Neste ano o Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) completa 20 anos de serviços de excelência aos pacientes oncológicos capixabas. Fundado em 2001, atualmente o Neon possui três unidades de atendimento: na Serra, em Vitória e em Vila Velha.

Na cartela, diversos serviços de qualidade e eficiência construídos durante duas décadas de muito trabalho: Oncologia Clínica, Hematologia, Mastologia, Ginecologia Oncológica, Cirurgia Oncológica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Torácica e Dermatologia.

Com uma equipe multifuncional comprometida com o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), o Neon investe cada vez mais na capacitação e na atualização profissional de seus colaboradores, na inovação tecnológica e na pesquisa, como afirmou a oncologista Kítia Perciano, uma das fundadoras da clínica.

“Desde o início, nos preocupamos em amadurecer os profissionais da área de oncologia. Na medida em que foram incorporando novas metodologias no tratamento do câncer, buscamos dividir o conhecimento com os especialistas da comunidade”, afirma.

A criação do Neon partiu da necessidade de oferecer atendimento especializado e com mais conforto para os capixabas, como explicou o oncologista Cristiano Drummond.

“Era preciso um atendimento personalizado e de qualidade aos planos de saúde. E foi neste contexto, utilizando a vasta experiência adquirida, e a oportunidade de desbravar este cenário, que unimos forças e começamos a caminhada junto ao Neon”, frisou.

O Neon oferece uma estrutura completa e moderna e possui uma equipe multiprofissional que adota as melhores práticas de humanização, qualidade e segurança do paciente.

O foco é no cuidado com as pessoas, como afirmou a oncologista Edelweiss Soares.

“O Neon, desde a sua formação há 20 anos, sempre teve como objetivo cuidar das pessoas com câncer, desde o diagnóstico até a cura, com a maior presteza possível, com sensibilidade e humanização”, disse.

Para o oncologista Wesley Vargas, o Neon tem o papel de incentivar o constante desenvolvimento das pessoas que atuam nas especialidades ligadas à oncologia.

“Desenvolvemos projetos de discussão científica e de atualização técnica para apresentar o que há de mais inovador no tratamento do câncer. Esses encontros são importantes para promover a troca de experiências entre os participantes e profissionais reconhecidos da oncologia nacional.”

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Depoimentos

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Acolhimento

“Falar do Neon me desperta muita emoção. Me senti acolhida no momento mais difícil da minha vida, onde tudo era medo e dúvidas de um futuro cheio de incertezas.

São quase três anos de muito amor, cuidado e zelo. Hoje a Neon é uma família completa onde temos tudo que precisamos para encarar o câncer de uma maneira diferente de tudo que eu pensava que era”.

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

Olhar diferenciado

“Me trato há 18 anos no Neon. Estou no terceiro câncer e se não fosse em primeiro lugar a fé em Deus e o tratamento recebido, o olhar diferenciado que eles têm pelo paciente, talvez hoje eu não estaria mais aqui.

Há remédios, mas sem uma equipe multidisciplinar, qualificada e competente, que entende a dor do outro, é difícil seguir em frente. Vencemos algumas batalhas e tenho fé que venceremos a guerra”.

Capacitação para oncologistas

Em sintonia com os grandes centros de referência de tratamento do câncer do Brasil, o Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) oferece uma estrutura completa e moderna em todas as suas unidades.

A clínica possui uma equipe multiprofissional que adota as melhores práticas de humanização, qualidade e segurança do paciente. Para isso, investe em capacitação de seus médicos e dos especialistas da comunidade.

“O Neon se preocupa não só com a capacitação dos médicos do núcleo, mas também com os especialistas do estado do Espírito Santo”, afirmou a oncologista Kítia Perciano.

Atualmente, o Neon conta com Jornadas Científicas para imersão especializada no que há de mais moderno em estudos e pesquisas para o tratamento do câncer em diversas áreas.

Imagem ilustrativa da imagem Vinte anos a serviço da saúde

São realizados eventos de uro-oncologia, câncer de pulmão, câncer digestivo e o Clube da Mama, além de encontros para outras especialidades, como geriatria e gerontologia, câncer de cabeça e pescoço e discussões de casos clínicos.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os eventos continuaram de forma online.

Hoje, o Neon é considerado uma referência no atendimento oncológico da Região Metropolitana da Grande Vitória, é responsável pelo departamento de oncologia do Vitória Apart Hospital e atua em conjunto com várias instituições acadêmicas e filantrópicas.

O reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido mereceu da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo homenagem pelos anos de serviços prestados à comunidade capixaba.