Login

Atualize seus dados

AT em Família Especial

Plástica para ficar em forma

20/09/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Plástica para ficar em forma

Com a contagem regressiva para o verão 2022, muitos aproveitam esses meses que antecedem dezembro para enxugar a silhueta ou mudar a estética do corpo por meio da cirurgia plástica.

Isso porque é na estação mais quente do ano que os corpos ficam mais expostos e evidentes, seja nas praias, nos clubes ou nas piscinas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), baseada em dados do último Censo divulgado em 2019, o Brasil se tornou o País que mais faz cirurgias plásticas e procedimentos estéticos em todo o mundo.

Entre 2016 e 2018, dados da SBCP mostram que houve um aumento de 25% nas intervenções estéticas no País.

“As pacientes querem aumentar os seios com próteses de silicone e tanto homens quanto mulheres desejam retirar gordura localizada e redesenhar o corpo com uma lipoaspiração”, exemplifica o presidente da SBCP, Ariosto Santos.

Entre as operações mais procuradas nesse período visando a alta estação estão a mamoplastia de aumento, miniabdômen, lipoaspiração, cirurgia no glúteo e abdominoplastia.

Segundo o cirurgião plástico, ao escolher a cirurgia, o ideal é fazer a plástica com antecedência, já que o paciente ficará um tempo sem poder se expor ao sol durante a recuperação.

“O período mínimo ideal recomendado para evitar completamente a exposição solar é de 30 dias”, explica o presidente da SBCP.


Cirurgias mais procuradas

Mamoplastia de aumento

  • A cirurgia de prótese da mama consiste em dar mais volume e equilíbrio aos seios da paciente. É feita com implante de próteses de silicone.

Lipoaspiração

  • A lipoaspiração trata do acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo, como coxas, barriga, braços, flancos (região lateral do abdômen) e outras.

Abdominoplastia

  • A abdominoplastia corrige o excesso de pele e de gordura na região do abdômen. O procedimento diminui a flacidez da região e deixa a barriga mais lisa e firme.

Glúteo

  • O implante de silicone nos glúteos é ideal para as mulheres que são magras e têm um glúteo com aspecto achatado, mas pode ser feito em qualquer pessoa.

Miniabdômen

  • As lipoesculturas abdominais podem, às vezes, ser associadas a pequenas retiradas de pele no baixo-ventre, menores que as das abdominoplastias.