Login

Atualize seus dados

AT em Família Especial

Meridional abre novo hospital em Vitória

20/09/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Meridional abre novo hospital em Vitória

A Rede Meridional, maior rede hospitalar do Espírito Santo, inaugurou este ano uma nova unidade na capital: o Meridional Vitória.

O Hospital e Maternidade Santa Úrsula, localizado no bairro Mata da Praia, em frente à Ufes, passou a ser conhecido por esse nome, incorporando a marca do grupo, e começou a atender diversas especialidades.

O hospital conta agora com novo acesso e um pronto-socorro 24h atendendo especialidades como clínica médica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, cirurgia geral e pediatria, além de um setor oncológico.

Na primeira fase foram reformados e inaugurados mais de 2.000m de área. Além disso, a unidade recebeu nova UTI neonatal e pediátrica de alto padrão e um centro de diagnóstico dedicado aos atendimentos do pronto-socorro, com tomografia, dois equipamentos de raio-x e dois aparelhos de ultrassonografia, todos de ponta.

Após o lançamento do Meridional Vitória, a Rede Meridional completou a 2ª fase dessa expansão. Essa etapa foi marcada pela ampliação da estrutura e dos serviços oferecidos com a inauguração de um novo Centro de Especialidades em um prédio novo, anexo à unidade.

Com mais de 60 consultórios para consultas eletivas nas mais diversas especialidades, o espaço possui um Centro de Tratamento Oncológico e um Centro de Diagnóstico completo, com Espaço Mulher.

Imagem ilustrativa da imagem Meridional abre novo hospital em Vitória

Fabio Frank, diretor executivo do Meridional Vitória, ressalta o que esse novo centro trouxe para a capital.

“Contamos com especialidades médicas atendendo a diversas áreas como neurologia, oncologia, ginecologia, pediatria, ortopedia e muito mais. São mais de 5.000 m de área que comportam mais de 60 consultórios, uma clínica de oncologia, com aproximadamente 10 leitos para infusão endovenosa individualizada, além de espaço da mulher com mamografia e ultrassom exclusivos, serviços laboratoriais, endoscopia, imagem, tomografias, ressonância magnética, entre outros”, afirma o diretor.

Thais Guzzo, diretora médica do Meridional Vitória, destaca que esse novo centro é um complemento importante para a nova unidade, inaugurada na capital este ano. “Estamos trabalhando com o intuito de oferecer ainda mais acolhimento e atendimento de qualidade aos pacientes no Meridional Vitória, que já é referência em partos e obstetrícia na região, afirma a médica”.

Imagem ilustrativa da imagem Meridional abre novo hospital em Vitória