X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT em Família Especial

Massagens contra sequelas da covid-19


Imagem ilustrativa da imagem Massagens contra sequelas da covid-19

Redução da dor, da tensão e da depressão são alguns dos benefícios reais da massagem, que passou a ser mais procurada após a pandemia da covid-19.

Considerada por alguns especialistas como uma alternativa de tratamento, muitas vezes até melhor que o uso de remédios, essa técnica milenar é capaz de renovar corpo e mente. E não para por aí.

A empresária Juliany Pelissari, proprietária do Buddha Spa, explica que muitos de seus clientes têm procurado tratar de insônia, estresse, ansiedade e dores com as terapias que o espaço oferece.

“Fico feliz que todos tenham obtido resultados bastante satisfatórios, sem precisar usar medicação”, afirma.

Além da conhecida sensação de relaxamento profundo que a massagem proporciona, outras modalidades encontradas no Buddha Spa trazem benefícios físicos e psicológicos, e ainda ajudam na recuperação das sequelas de pacientes com covid-19, como dor muscular e fadiga. É o caso da terapia shiatsu, ayuvédica, indian head, entre outras.

Uma pesquisa australiana descobriu que uma massagem muscular de 10 minutos após um treino pode reduzir a dor em 30%.

Outro estudo constatou que os níveis de cortisol – hormônio do estresse – caíram 31% após uma massagem, enquanto os níveis de hormônios do bem-estar, como dopamina e serotonina, aumentam na mesma proporção. Isso porque a massagem aumenta o fluxo sanguíneo em áreas do cérebro associadas à regulação do humor.

Por isso, a busca por terapias alternativas como acupuntura e massagens estética, antiestresse, oriental e modeladora, entre outras, cresceu mais de 36%.

Diminuir o estresse é extremamente importante no momento em que vivemos, já que pesquisas recentes revelam que ele aumenta o risco de infarto e AVC, mesmo em quem não tem hipertensão.

Juliany Pelissari explica que a massagem é uma troca de energias em que, através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema imunológico, circulatório, linfático, nervoso e energético da pessoa.

“O toque da massagem é capaz de aliviar a tensão e reduzir a dor muscular, que proporcionam a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental”, avalia.

Segundo Juliany, esses são alguns dos benefícios sentidos pelo cliente, enquanto a massagem é realizada. No entanto, é importante criar o hábito de fazer, pelo menos uma vez por semana, a terapia que o cliente necessita, para um resultado mais evidente em sua saúde, a curto prazo.


Fique por dentro

Buddha Spa Vitória

  • Localizado na rua Aleixo Netto, nº 1.230, Pavimento 2, na Praia do Canto, em Vitória.
  • Telefone: 3376-7555 / 3376-8555 / WhatsApp: 99257-2759.
  • Mais informações no Instagram @buddhaspavitoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: