Login

Atualize seus dados

AT em Família Especial

Massagens contra sequelas da covid-19

23/09/2021 14:54:22 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Massagens contra sequelas da covid-19

Redução da dor, da tensão e da depressão são alguns dos benefícios reais da massagem, que passou a ser mais procurada após a pandemia da covid-19.

Considerada por alguns especialistas como uma alternativa de tratamento, muitas vezes até melhor que o uso de remédios, essa técnica milenar é capaz de renovar corpo e mente. E não para por aí.

A empresária Juliany Pelissari, proprietária do Buddha Spa, explica que muitos de seus clientes têm procurado tratar de insônia, estresse, ansiedade e dores com as terapias que o espaço oferece.

“Fico feliz que todos tenham obtido resultados bastante satisfatórios, sem precisar usar medicação”, afirma.

Além da conhecida sensação de relaxamento profundo que a massagem proporciona, outras modalidades encontradas no Buddha Spa trazem benefícios físicos e psicológicos, e ainda ajudam na recuperação das sequelas de pacientes com covid-19, como dor muscular e fadiga. É o caso da terapia shiatsu, ayuvédica, indian head, entre outras.

Uma pesquisa australiana descobriu que uma massagem muscular de 10 minutos após um treino pode reduzir a dor em 30%.

Outro estudo constatou que os níveis de cortisol – hormônio do estresse – caíram 31% após uma massagem, enquanto os níveis de hormônios do bem-estar, como dopamina e serotonina, aumentam na mesma proporção. Isso porque a massagem aumenta o fluxo sanguíneo em áreas do cérebro associadas à regulação do humor.

Por isso, a busca por terapias alternativas como acupuntura e massagens estética, antiestresse, oriental e modeladora, entre outras, cresceu mais de 36%.

Diminuir o estresse é extremamente importante no momento em que vivemos, já que pesquisas recentes revelam que ele aumenta o risco de infarto e AVC, mesmo em quem não tem hipertensão.

Juliany Pelissari explica que a massagem é uma troca de energias em que, através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema imunológico, circulatório, linfático, nervoso e energético da pessoa.

“O toque da massagem é capaz de aliviar a tensão e reduzir a dor muscular, que proporcionam a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental”, avalia.

Segundo Juliany, esses são alguns dos benefícios sentidos pelo cliente, enquanto a massagem é realizada. No entanto, é importante criar o hábito de fazer, pelo menos uma vez por semana, a terapia que o cliente necessita, para um resultado mais evidente em sua saúde, a curto prazo.


Fique por dentro

Buddha Spa Vitória

  • Localizado na rua Aleixo Netto, nº 1.230, Pavimento 2, na Praia do Canto, em Vitória.
  • Telefone: 3376-7555 / 3376-8555 / WhatsApp: 99257-2759.
  • Mais informações no Instagram @buddhaspavitoria.