Um bebê com apenas 15 dias de nascido foi salvo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a família chegar no posto de Guarapari pedindo ajuda. O caso aconteceu na noite desta terça-feira.
A criança, segundos os agentes, havia se engasgado em casa e chegou à unidade policial, com bastante dificuldade de respirar e afeição arroxeada. Um dos policiais acionou o apoio da ECO 101, e enquanto aguardavam a ambulância, o agente executou a manobra Heimlich.
A técnica de primeiros socorros é usada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
O agente, utilizou as mãos para fazer pressão sobre o diafragma do bebê que estava engasgado, o que provocou uma tosse forçada e fez com os pulmões do bebê voltassem a funcionar normalmente, desobstruindo as vias áreas do recém-nascido.
Após a técnica, os agentes da PRF levaram a criança ao encontro da ambulância da ECO101, que após acionamento, se deslocava em direção ao posto da PRF, para o atendimento médico. A criança e a mãe ficaram aos cuidados dos socorristas, e o bebê já estava bem.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna Online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp.