Pedestre que morreu atropelado na Reta da Penha era policial militar
Escute essa reportagem

Foi identificado o pedestre que morreu atropelado, após ser atingido por uma moto, quando passava pela Avenida Nossa Senhora da Penha, conhecida como Reta da Penha, em Vitória. A vítima é um soldado da Polícia Militar afastado, identificado como Ismael Rainha, 29 anos.
O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (31), quando passava pela avenida, próximo a um bar, em Barro Vermelho, em Vitória.
Segundo informações iniciais, após ser atropelado, o pedestre ainda foi arrastado por cerca de 11 metros. A princípio ele teria atravessado fora da faixa quando foi atingido.
O motociclista que atropelou o soldado também é um militar, porém do Exército, mas não está em exercício. Atualmente, trabalhava como segurança e estava indo para o trabalho, no momento do acidente. Ele foi socorrido e levado ao hospital de Urgência e Emergência, em estado grave.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, após acionamento do Ciodes, militares foram ao local para atendimento do atropelamento, mas ao chegar, um médico do Samu constatou a morte de Ismael.
Já o motociclista foi encontrado pelos militares, sendo socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), segundo o médico, a vítima estava em estado gravíssimo e inconsciente.
Um motociclista que passava pelo local viu o militar do Exército já no chão. “Ajudei a prestar os primeiros socorros, no local eu e uma técnica de informática conferiu a pulsação do pedestre e pediu para dar prioridade ao motociclista ao perceber que ele já estava em óbito. Encontrei ele engasgando com o sangue, foi quando virei ele para descongestionar e já acionei o Samu. No momento, formou uma aglomeração que parecia ter saído do bar e acompanhou o pedestre, mas não sei dizer se ele estava lá”, disse.
Ainda segundo a Polícia Militar, a motocicleta estava com a documentação regular e o motociclista não foi submetido ao teste do bafômetro devido ao estado de saúde. Após o trabalho dos peritos, a moto foi removida para o pátio do Detran por não ter representante no local. Após ser periciada por não ter responsável no local para liberação.
O corpo de Ismael foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) e o caso foi registrado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, na Delegacia Regional de Vitória.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT).
Comentários