X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Economia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Prefeitura de Cachoeiro quer vender futura sede do Instituto de Previdência

foto autor
28/07/2021 - 19:30 • Atualizada em 28/07/2021 às 19:43

Ouvir

Escute essa reportagem

A Prefeitura de Cachoeiro encaminhou à Câmara Municipal projeto de Lei que propõe a venda de um imóvel de propriedade do Instituto de Previdência dos Servidores (Ipaci) que foi adquirido em 2014 para funcionar a sede do órgão, o que não chegou a ocorrer.

A proposta foi protocolada no dia 22 e deverá ser lida na próxima sessão da Câmara, na próxima terça-feira, 3 de agosto. O imóvel a ser vendido está situado na Rua Dr. José Paes Barreto, nº 52, Centro de Cachoeiro.

Segundo o projeto, o recurso da venda será destinado integralmente ao Fundo Previdenciário gerido pelo Ipaci. O valor mínimo ainda será definido, por meio de avaliação de profissional, porém não poderá ser menor do que o preço de aquisição do imóvel.

No projeto, a prefeitura justifica que após emenda constitucional 103/2019 o instituto deixou de gerir os benefícios temporários, como concessão de auxílio-doença, licença-maternidade e auxílio-reclusão, que passaram a ser responsabilidade do município.

Esse fato, na avaliação da prefeitura, teria diminuído o fluxo de segurados no Ipaci, não havendo mais a necessidade da construção de uma sede tão ampla.

Ainda, segundo a prefeitura, a reforma do imóvel neste novo cenário não se justificaria diante dos gastos volumosos necessários para tal obra.
Segundo o presidente executivo do Instituto, Eder Botelho da Fonseca, os recursos arrecadados com a venda serão usados para capitalização do Fundo Previdenciário.

Como o imóvel será vendido, o Ipaci pretende reformar um dos pavimentos do centro administrativo Hélio Carlos Manhaes para instalar a sede do órgão.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso