X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Coronavírus

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

100 profissionais de saúde morreram no Estado vítimas da covid

foto autor
24/07/2021 - 15:23 • Atualizada em 24/07/2021 às 15:45

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 100 profissionais de saúde morreram no Estado vítimas da covid
Médico: planos reajustados |  Foto: Arquivo/AT

O Espírito Santo registra 100 mortes de profissionais da saúde em decorrência da covid-19, até a tarde deste sábado (24). Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que 31.744 casos foram confirmados entre esses trabalhadores desde o início da pandemia.

Os dados do Painel covid-19, gerido pela secretaria, indicam que as mortes entre os profissionais da saúde vêm caindo desde maio deste ano. Na ocasião, dois óbitos foram registrados - no mês anterior, foram 11. 

Já em junho foi registrada a perda de um único profissional e, até o momento, o mês de julho não contabiliza mortes entre esses trabalhadores. Junho de 2020, foi o mês com maior número de mortes com 19 no total.

A maior parcela dos profissionais mortos em função de complicações da covid-19 residiam em Vitória (20), porém o bairro com mais perdas é a Praia da Costa, em Vila Velha, com 5 óbitos. 

Em relação aos casos, os números também vêm caindo nos últimos meses. O mês de julho se aproxima do fim e a quantidade de profissionais que testaram positivo para o vírus é menos da metade do que o total registrado em maio deste ano (1.015 contra 408).

A redução é ainda maior quando comparado ao mês de julho do ano passado, quando foram registrados 4.077 casos de covid entre esses profissionais - o segundo maior número em toda série histórica da pandemia, ficando atrás apenas de junho de 2020, com 4.454.

Os profissionais de saúde foram um dos primeiros grupos a serem vacinados contra a covid-19 em janeiro desde ano. A letalidade do vírus entre essa categoria hoje é de 0,4%, conforme os dados da Sesa.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso