Após ser demolido, Vista Linda vai virar hotel de luxo com torre de 30 metros de altura
Escute essa reportagem

Construído no final da década de 70, às margens da BR-262, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, o Hotel Vista Linda será demolido e dará lugar a um empreendimento de luxo. O projeto dessa nova construção é formado por um hotel de alto padrão, com SPA e uma torre de 30 metros de altura para apreciar a bela paisagem do entorno.
O hotel foi vendido ao Grupo Ybera Paris (GYP), que está presente em 45 países e possui investidores de fora do Brasil. A expectativa é inaugurar em 2024 o novo empreendimento na comunidade de Santa Isabel, onde está localizado o terreno.
O CEO do grupo, Johnathan Alves, informou que o local tem 40 mil metros quadrados de área. Além do hotel de luxo, do SPA e da torre, o empreendimento conta ainda com um salão de festas.
Segundo ele, a torre de 30 metros de altura, terá elevados e uma cafeteria no topo para os turistas que trafegam pela região.
"As pessoas que passam ali já tem esse costume de parar e fazer foto da paisagem. Não vamos bloquear isso. A nossa ideia é manter as pessoas parando ali. As pessoas que quiseram parar não vamos cobrar nada. Vamos manter como um ponto de visitação, mas com estrutura melhorada", explicou o CEO do grupo, ressaltando que muitas pessoas têm memórias afetivas do local.
Já o hotel de luxo, segundo ele, vai contar com quartos grandes, de alto padrão, com direito a hidromassagem. Também é previsto um restaurante com vista panorâmica da região.
Com o salão de festas, a ideia é que o empreendimento se torne uma atração para noivos, que procuram onde passar a Lua de Mel. "A pessoa pode casar no salão de festas e ficar hospedada no hotel", disse ele.
O projeto do empreendimento é assinado pela arquiteta Vivian Coser. De acordo com ela, o objetivo é fazer um projeto integrado com o entorno e compatível com os conceitos sustentáveis, tendo cuidado de impactar o mínimo no visual da região.
A sustentabilidade está presente no conceito biofílico, onde são utilizados materiais naturais na obra no lugar de itens sintéticos. "Vai ser um projeto muito natural, leve, biofílico, que é trazer para a arquitetura materiais naturais para a pessoa ter a sensação do geladinho da pedra, do toque na madeira" , explica.
Outro diferencial, na avaliação dela, será o SPA. "É um ponto chave. O Estado não tem nada igual ainda".
Com demolição de hotel, "Velha Surda" muda de lugar
Com a demolição do Hotel Vista Linda, a estátua da "Velha Surda", inspirada na personagem do programa "A Praça é Nossa", do SBT, vai mudar de lugar.
O local era um dos mais visitados, tendo a estátua como protagonista na foto de gerações de turistas. O monumento foi doado para a Prefeitura de Domingos Martins.
A prefeitura vai restaurar a estátua e levá-la para a praça principal do distrito de Santa Isabel, de acordo com a secretária de Cultura e Turismo da cidade, Rejane Entriger.
O grupo que comprou o antigo hotel decidiu doar todas as camas, colchões, TVs, frigobares e louças para os moradores da cidade que vivem em situação de vulnerabilidade social. São mais de 600 itens.
Comentários