Estado formaliza intenção de comprar 4 milhões de doses da Butanvac
Escute essa reportagem
O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta terça-feira (27), que a formalizou a compra de 4 milhões de doses da vacina Butanvac, desenvolvida em São Paulo pelo Instituto Butantan junto com um consórcio internacional. O pedido foi enviado ao presidente do instituto, Dimas Covas.
O anúncio foi feito por Casagrande em uma postagem no Twitter. "A intenção é nos anteciparmos para assegurar que a vacina, que já começa a ser produzida esta semana, seja reservada ao ES para a continuidade da imunização dos capixabas", escreveu ele.
O imunizante ainda está em fase de testes e, na última sexta-feira (23), o instituto pediu autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os estudos clínicos de fase 1 e 2 da Butanvac.
A intenção de comprar doses da vacina havia sido revelada por Casagrande, durante pronunciamento na noite de sexta. Na manhã daquele dia, o governador capixaba esteve no Butantan, em São Paulo, onde conheceu os processos de fabricação da Coronavac (desenvolvida no instituto em parceria com a empresa chinesa Sinovac) e da Butanvac.
Comentários