Com restrição, academias voltam a abrir nesta segunda
Escute essa reportagem

Com o novo Mapa de Risco, que passa a valer a partir desta segunda-feira (26), e com a Grande Vitória no Risco Alto, a reabertura das academias está autorizada, desde que sejam respeitadas algumas medidas de biossegurança.
As regras para o funcionamento dos espaços, nas cidades no Risco Alto, limita o número de alunos, que devem também agendar horário para praticar os exercícios.
O máximo de alunos permitidos por vez é de 20 pessoas, sendo um aluno a cada 15 metros quadrados.
Ainda assim, está permitida somente a prática de atividades de musculação. Exercícios aeróbicos e aulas coletivas seguem proibidos, de acordo com as medidas qualificadas.
O presidente da Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (Acages), Carlos Andrião, disse que o setor fica mais aliviado, e que as academias têm trabalhado bastante para ser um local ainda mais seguro.
“A expectativa é de que de uma vez por todas possamos ficar abertas. Vamos pensar positivo e fazer nossa contribuição. Todas as academias vão reabrir”, garantiu Andrião.
Ainda segundo ele, durante o tempo em que as academias ficaram fechadas, foi desenvolvido um selo para informar que cada estabelecimento possui o compromisso com as medidas de segurança e todos os protocolos.
“Elaboramos um selo de segurança para as academias, e os proprietários assinam um compromisso maior de se cuidar. Vamos abrir com segurança e cumprindo todos os protocolos”, afirmou Andrião.
Proprietária da academia Dream Fit, em Cariacica, a personal trainer Camila Pissinate está feliz e comemora a autorização para voltar a funcionar.
“Sabemos da grande importância dos exercícios físicos nesta pandemia. A academia é uma grande aliada da saúde, além de aquecer nosso setor financeiro, pois foi um desafio ficar mais de um mês com as portas fechadas”, disse Camila.
Comentários