Ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro morre por complicações da Covid
Escute essa reportagem

Morreu na noite de terça-feira (13), aos 75 anos, o ex-prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro. Ele estava internado na UTI há quase dois meses em tratamento contra a Covid-19.
A morte foi comunicada pela filha de Gilson, Zulirman Amaro, através das redes sociais.
"Boa noite queridos amigos! Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do nosso guerreiro Gilson Amaro. Agradecemos a todos que estiveram conosco em oração, boas energias e carinho. Em breve iremos informar sobre o cortejo. Família Amaro", diz a publicação.
Também nas redes sociais, o governador Renato Casagrande lamentou a morte do ex-prefeito. "É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da Covid-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!", escreveu Casagrande.
O governador decretou luto oficial, por três dias.
A Prefeitura de Santa Teresa publicou em seu site uma nota de falecimento lamentando a morte do ex-prefeito da cidade.

A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) emitiu uma nota de pesar.
"A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Santa Teresa e ex-presidente da Amunes, nosso grande amigo e gestor, Gilson Amaro.
Gilson Amaro tem um extenso currículo na política do Espírito Santo, foi eleito prefeito de Santa Terra por quatro mandatos, foi duas vezes deputado estadual e também vereador. Desta forma, sempre trabalhou em prol dos municípios capixabas e para que o serviço público fosse de qualidade para os munícipes.
Hoje, sem dúvida, é um dia de muita tristeza para os administradores municipais do Espírito Santo, amigos, familiares e a população de Santa Teresa.
Rezamos para que Deus possa confortar a família neste momento de dor".
O ex-governador Paulo Hartung também lamentou a morte de Amaro. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro. Ele era um homem público dedicado, zeloso e que tinha um profundo amor pela cidade. Gilson teve um papel fundamental na política do Espírito Santo, ajudando na reorganização da Amunes. Meus sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos", afirmou.
Quase dois meses na UTI
Na tarde de ontem, a filha de Gilson disse que todos os recursos estavam sendo utilizados no tratamento do ex-prefeito, mas ainda assim, o estado de saúde dele era considerado grave.
No começo do mês, Gilson chegou a apresentar melhora no estado de saúde, mas, desde a última semana vinha apresentado intercorrências. Ele estava internado no hospital São José, em Colatina, no Noroeste do Estado.
Comentários