Carnaval: Bares vão funcionar com limite de pessoas e horários restritos
Escute essa reportagem

Os dias de folia serão de movimento em bares da Grande Vitória, com atenção redobrada nos cuidados sanitários para evitar o contágio da Covid, como respeito à capacidade máxima de pessoas, uso de máscara e distanciamento.
A limitação no número de pessoas dentro dos estabelecimentos, imposta pelo governo do Estado, varia conforme o tamanho do local, para os municípios que estão classificados como de risco moderado, respeitando o espaçamento mínimo já estabelecido.
Além disso, os restaurantes e bares poderão abrir de segunda a sábado até as 22 horas. Aos domingos, o funcionamento é autorizado até as 16h.
No Divino Botequim, a programação vai até as 22h, com limite de pessoas dentro do bar, conforme decreto do governo do Estado para os municípios que estão com classificação de moderado no Mapa de Risco da Covid-19.
“Estamos mantendo distanciamento entre as mesas, disponibilizamos álcool em gel e é obrigatório o uso de máscara para ir ao banheiro, entrar e sair da casa. Nossos talheres são levados dentro de um saquinho personalizado e higienizado com álcool 70%”, destacou o proprietário do Divino Botequim, Marcelo Uliana.
Na Ilha do Caranguejo, a programação foi pensada para adultos e crianças, com clubinho de Carnaval, brincadeiras, fantasias, pinturas de rosto, arte com balão, mágico e bailinho.
O estabelecimento, a princípio, funcionará até as 22h, exceto no domingo, que vai até as 16h. “Não podemos bater o martelo no horário, vai depender da matriz de risco”, explicou o gerente, Carlos Augusto Barbarioli.
Alguns bares da Grande Vitória informaram que a programação de Carnaval ainda não foi definida e aguardam o mapa de tisco. Porém, nas redes sociais, do Nook Beach por exemplo, tem a divulgação de um evento marcado para sábado.
O presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado (Sindbares), Rodrigo Miguel Vervloet, disse que a proibição do governo fez com que o setor fosse o mais afetado durante a pandemia.
“A gente lamenta essa decisão ineficaz. Ela empurra toda essa demanda para o serviço clandestino, que não possui nenhum controle sanitário. Acabaram com as empresas formais, os empregos e a arrecadação sem razão de ser”, reclamou.
Amigas buscam diversão com segurança
As amigas Kariny Bonifácio de Oliveira, 23 de anos, e Marcela Theodoro Gomes, 24, que são modelos, vão passar o Carnaval deste ano na Grande Vitória e buscam uma maneira segura de se divertir.
“Devemos levar em conta um planejamento, com uso de máscara, álcool, locais bem arejados, que serve justamente para garantir que os encontros presenciais, em datas alegres como o Carnaval, não sejam responsáveis por novas ondas de infecção”, disse Kariny.
karinyJá Marcela contou que não irá usar fantasias este ano, apenas acessórios e maquiagens. “Concordo que tem de ser assim mesmo, com restrição, pois a nossa saúde vem antes de tudo, e precisamos nos cuidar. Dá para aproveitar com segurança”.
SAIBA MAIS
Divino Botequim
- A programação de sábado será das 12h às 22h. No domingo, o estabelecimento abrirá das 12h às 16h, caso o município esteja na classificação de risco moderado.
- No sábado, haverá samba com feijoada.
- Na segunda, o bar não funcionará.
- Na terça e quarta, haverá dose dupla de chope, das 18h às 20h30, com encerramento às 22h.
Ilha do Caranguejo
- O Ilha do Caranguejo funcionará sexta, sábado, segunda, terça e quarta, das 11h às 22h.
- No domingo, o horário é das 11h às 16h.
- Há programação especial para crianças, com clubinho de Carnaval, no domingo, na segunda e na terça.
- Brincadeiras, fantasias, pintura de rosto, arte com balão, mágico e bailinho de Carnaval estão entre as atrações.
Barrerito
- O bar vai funcionar sexta e sábado, das 16h às 22h.
- Na programação de sexta, tem sertanejo com Rian e Rodrigo.
- No sábado, Thayana Oliver e Richard Viana animam a noite.
D’Avilas Botequim
- O bar vai abrir até as 22h na sexta, no sábado, na segunda e terça.
- No domingo, o local funciona até as 16h.
- Na Sexta, a programação conta com roda de samba, a partir das 18h.
- No sábado, domingo, segunda e terça, abre às 11h para almoço, com rodada dupla de chope no domingo, e promoção de caranguejo na terça.
Bolt Lounge Bar
- O bar abre sábado e segunda, até as 22h.
- No sábado tem karaokê, com músicas de Carnaval, e DJ Rodrigo Resende.
- Na segunda de Carnaval, a noite será animada por DJs, com rodada dupla de drinques.
Ensaio Botequim
- O bar abre no sábado, até as 22h, com banda de pagode na programação.
My Fish GastroBar
- Funcionará sexta, sábado, segunda, terça e quarta, até as 22h.
- No domingo, o horário é até as 16h.
Beer Factory
- Funcionará sexta, sábado, segunda, terça e quarta, até as 22h.
- No sábado, das 15h às 22h, em Jardim Camburi, vai ter o bloco especial do Roll & Norms.
- Também no sábado, das 15h às 22h, mas em Vila Velha, tem Beto Kastanha e Anderson.
Nook Beach Clube
- No sábado, terá a banda Fica Comigo, conforme divulgado pelas redes sociais, a partir das 12h.
Não definiram a programação
- Rooftop da Praia, Épico, Canto da Praia e Na Vista.
- Estão aguardando posicionamento do governo do Estado em relação às medidas de funcionamento em função da pandemia e, por isso, não divulgarão informações de programação neste momento.
Comentários