Prefeito eleito em Minas morre de Covid na véspera da posse
Escute essa reportagem

Morreu nesta quinta-feira (31), aos 76 anos, o prefeito eleito de Espera Feliz (MG) Maurélio Carlos da Silva (PDT), conhecido como Dr. Maurélio. O político, vítima da covid-19, jogou futebol profissional no Espírito Santo, sendo um dos destaques da Desportiva Ferroviária nas décadas de 60 e 70.
Dr. Maurélio iria tomar posse no cargo nesta sexta-feira (1º de janeiro), após ter vencido as eleições de 15 de novembro, com 5.910 votos (47% dos votos válidos).
O prefeito eleito começou a sentir os sintomas da covid ainda em dezembro e foi internado no dia 12 em um hospital de Guaçuí.
Segundo o site Espera Feliz, o quadro de saúde chegou a melhorar, mas piorou no último domingo (27), quando precisou ser entubado. Ele também chegou a ser submetido a hemodiálise, mas acabou não resistindo.
A Desportiva Ferroviária fez uma homenagem a Dr. Maurílio nas redes sociais, prestando condolência a família e amigos.
"Ídolo e símbolo da história grená nos anos 60 e 70, o ponta-direito Maurélio era uma das lendas vivas que participaram do jogo de estreia do estádio Engenheiro Araripe", diz a nota.
O atual prefeito de Espera Feliz, João Carlos Cabral de Almeida, decretou luto oficial de três dias no município. O vice-prefeito eleito Rafael Peixoto vai assumir a administração da cidade.
Comentários