X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

A Tribuna

Tília Fialho, a herdeira do som de Dennis DJ


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tília Fialho, a herdeira do som de Dennis DJ
Tília Fialho, filha de Dennis DJ, dá os primeiros passos na carreira |  Foto: Divulgação

O pai é Dennis DJ, um dos maiores produtores de funk. Já a mãe é a empresária Kamilla Fialho, responsável por revelar nomes como Anitta e Lexa. O resultado dessa combinação só poderia ser uma estrela da música, certo? E é no que Tília Fialho está se tornando!

Aos 17 anos, a carioca mostra suas primeiras canções de trabalho: “No Meu Talento” e a recém-lançada “Olha Só”. Mas a veia artística já falava mais alto logo cedo, aos 6 anos, quando a jovem gravou “A Novinha”. A gravação só foi divulgada há apenas dois anos, como uma brincadeira, durante o seu baile de debutante.

“Sempre soube que queria cantar. Mas, como meus pais são deste universo e são bem-sucedidos, sentia uma pressão e uma vergonha de contar que queria seguir no meio artístico. Lancei meu single oficial agora porque foi quando me senti à vontade e confiante para falar para todos que eu queria seguir a carreira de cantora”, revela, ao AT2.

Seguindo o exemplo das cantoras mais famosas do momento, Tília aposta num som mais pop, sem deixar de lado o batidão carioca. “Sou apaixonada por funk, mas o gênero que mais me identifico é o pop. Pop funk, porque não deixo de colocar batidas do funk nas minhas músicas. Gosto de misturar, mas não diria que sou funkeira”.


AT2 - Querer ser estrela foi algo natural ou chegou a se sentir pressionada por ter pais ligados a esse meio?
Tília Fialho - Foi algo natural, meu. Nunca fui pressionada e nem influenciada pelos meus pais. Inclusive, acho que, se meus pais pudessem escolher, até escolheriam para mim uma carreira fora da área artística. Minha mãe sempre brinca que adoraria que eu administrasse a empresa dela.

Mas seus pais te apoiaram?
Eles me apoiam em qualquer coisa! Se eu falasse que queria medicina ou qualquer outra carreira, eles também iriam me apoiar.
Eles abriram seus olhos para o lado positivo e negativo da fama, como lidar com haters?
Eles têm muitos anos de carreira e sabem tudo que pode vir a acontecer. Então, sempre deixaram tudo muito claro e me ajudaram. Sobre haters, a dica deles é não ligar. Fazer o meu e fechar os olhos para comentários que não acrescentam. Mas, se forem críticas construtivas, eles dizem para eu prestar atenção e levar aquilo como força para querer melhorar cada vez mais.

Hoje, seus pais estão diretamente ligados a sua carreira?
Sim. Minha mãe é minha empresária e meu pai me ajuda nas produções. A primeira música, “No Meu Talento”, foi produzida por ele, e as outras eu sempre mostrei, para ouvir opinião.

Imagem ilustrativa da imagem Tília Fialho, a herdeira do som de Dennis DJ
Tília Fialho e o pai, o produtor Dennis DJ |  Foto: Divulgação

As artistas que trabalharam com sua mãe passaram por um processo de preparação para serem estrelas. Também passou?
Sim. Hoje, faço aulas de canto, instrumento, dança e preparação corporal. Estou estudando cada vez mais para me sentir confortável e confiante para trabalhar minha carreira.

Novas estrelas de funk lançadas pela sua mãe já foram apresentadas ao mundo como “nova Anitta” ou “nova Lexa”. Quer fugir desses rótulos?
Fico feliz em ser comparada com a Anitta ou com a Lexa. Para mim, é até um elogio! Sou muito fã dessas mulheres, elas me inspiram muito, mas cada uma tem seu trabalho. Quero mostrar o meu diferencial.

Quais os próximos planos?
Nossa, tem muita coisa vindo por aí! Acabo de lançar “Olha Só”, com um clipe bem legal, e tem muita música para ser lançada no ano que vem! Tenho o sonho de lançar o meu álbum e está tudo caminhando para que aconteça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: