Médico ortopedista morre vítima da Covid-19
Escute essa reportagem

Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.076 casos de Covid-19 no Estado e 29 mortes. Nas estatísticas de óbitos estão o médico Sebastião Marcos Pimentel, de 68 anos, que atuava nas áreas de ortopedia, traumatologia, acupuntura e medicina do trabalho.
Sebastião Marcos entrou para a triste lista de 19 médicos que morreram por covid-19 no Estado, desde o início da pandemia, segundo listas divulgadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) e Conselho Federal de Medicina (CFM) e médicos ouvidos pela reportagem.
Na quinta-feira (10), morreu o cardiologista Carlos Roberto Koehler, de 58 anos, que estava internado há cerca de um mês lutando contra a Covid-19. Com mais de 30 anos de carreira, ele atuava em Marechal Floriano e em Viana e era muito querido e respeitado pelos pacientes.
Somente na quarta-feira (9), duas mortes foram confirmadas: o ginecologista aposentado e professor universitário Horácio Lacerda e o endoscopista Marcos Mantelmarcher, que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Marcos tinha 43 anos e estava há mais de 10 dias internado no Evangélico de Vila Velha.
Quatro mortes em menos de uma semana
Na última terça (8), o Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) e Conselho Federal de Medicina (CFM) tinham divulgado listas com os nomes de 15 profissionais de todas as idades. Em menos de uma semana, o número já chegou a 19.
O mais novo, Raul Lima dos Santos, tinha 28 anos e morreu no dia 25 de julho. Ele e outros dois médicos trabalhavam no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, Noroeste do Estado. Eram eles: os obstetras e ginecologistas Hélio Perroni, 68 anos, que morreu em 6 de novembro, e Reinaldo Barbosa Caixeta, 63, no último domingo (6).
No último fim de semana, mais uma perda. O clínico geral e obstetra Iran Guimarães de Azevedo, de 72 anos, que morava e atuava em Domingos Martins, na Região Serrana, estava internado desde novembro.
Comentários