Urna no Estado teve votos invalidados por problema técnico
Escute essa reportagem
Os eleitores de uma seção eleitoral em Irupi, no interior do Estado, tiveram os seus votos tornados "Nulos". E nem foi por culpa dos eleitores ou dos candidatos. Uma urna eletrônica apresentou problemas técnicos, impossibilitando a apuração dos dados registrados ali.
O fato foi comunicado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, Desembargador Sandro Meira Brasil Júnior, durante uma coletiva de imprensa virtual na tarde desta segunda-feira (16).
Segundo o desembargador, o problema foi detectado após a finalização da votação, por volta das 17 horas de domingo (15). Os dados não conseguiram ser extraídos de nenhum dos dois cartões de memória instalados na urna.
Técnicos do TRE-ES chegaram a acionar funcionários do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, mas também não foi possível recuperar estes votos.
Ainda de acordo com o presidente do TRE-ES, não foi informado quantos votos foram registrados nesta urna e para quem estes votos foram destinados. A situação ainda será analisada pela Justiça Eleitoral. No entanto, não há prazo para isto.
Em Irupi, o prefeito eleito foi Edmilson Meireles, do MDB, com 4.582 votos (57.77%). A segunda colocada foi Elidea, do Podemos, com 1.745 votos.
Comentários