Após assassinatos bandidos impõem toque de recolher na Ilha do Príncipe
Escute essa reportagem
O clima amanheceu tenso no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória, e foi assim durante todo o dia, de acordo com moradores da região. Após a chacina, em que quatro jovens foram executados, e um assassinato na Ilha do Príncipe, uma ordem de toque de recolher foi imposta, através das redes sociais, para a noite desta terça-feira (29).
Por esse motivo, moradores e comerciantes fecharam as portas mais cedo e, por volta das 18h de hoje, as cenas já vistas na região eram diferentes de uma terça comum. Com medo, moradores do local, que não quiseram se identificar, afirmaram que o anúncio circulou principalmente em grupos de wathsapp.
“Estamos com medo e desesperados, na madrugada morreu um rapaz, e como invadiram de madrugada pode ser que voltem conforme disseram no texto. São duas gangues rivais, uma dizendo que vai invadir e outra dizendo para população ter calma”, disse uma moradora.
Um dos textos, assinado como ‘Bonde da Ilha’, além de impôr que motoristas abaixem os faróis dos carros e os vidros, diz ainda que a guerra está travada.
“Aquele morador que desrespeitar e não estiver no horário dado pela massa ou mesmo ficar na frente de uma trocacão (troca de tiros) não vai ser problema nosso, pois a gente ta deixando bem claro que a guerra ta travada”, diz um dos recados.
Já em outro texto, assinado como ‘Retorno dos Cria’, o pedido é que os moradores tenham calma. “Venho informar que a paz reinará novamente, porque já estamos colocando esses indivíduos para fora da comunidade, e não haverá mais isso. Conto com o apoio de vocês”.
A Polícia Militar não confirmou o toque de recolher e disse ainda que está reforçando o policiamento na região com viaturas do setor e apoio da Força Tática.
Comentários