Praça do Cauê vai ter mudanças com ampliação da Terceira Ponte
Escute essa reportagem
Além da ampliação do número de faixas na Terceira Ponte, as obras também vão ser feitas para melhorar os acessos, na Praça do Cauê, em Vitória, e na saída e chegada em Vila Velha.
No caso da praça, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que as mudanças só serão feitas após a conclusão das obras de ampliação da Terceira Ponte.

A ideia é que as faixas de acesso à ponte sejam construídas passando pelo meio da Praça do Cauê, ligando diretamente a Reta da Penha à Terceira Ponte. De acordo com o secretário, a ideia é dar maior fluidez ao trânsito no local.
Para isso, a praça será ampliada dos dois lados e passará por uma reurbanização. “É uma obra que não é possível ser feita ao mesmo tempo que as mudanças na Terceira Ponte, então ficará para depois. Vamos voltar a pensar na Praça do Cauê em um ano”, frisou o secretário.
O projeto de abertura da praça já chegou a ser discutido há alguns anos, mas na época houve resistência por parte de moradores da Praia de Santa Helena. Sem consenso, a proposta foi adiada na época.
Já em Vila Velha, as melhorias estão dentro do projeto de ampliação na ponte, no trecho em que cada sentido se divide em dois, na avenida Carioca.
Nesse caso, o canal da Costa não será completamente coberto. As muretas laterais serão mais estreitas, metálicas, e deslocadas para fora da atual plataforma da ponte (hoje, a mureta é de concreto e fica sobre a ponte).
Já no trecho em que a lateral fica próximo a casas, a mureta será deslocada para a parte interna, do canal.
Isso vai permitir que o trecho também tenha três faixas em cada sentido nessa região de Vila Velha, até a altura do Shopping Praia da Costa e da rua Inácio Higino.
Infraestrutura
Durante a assinatura da ordem de serviço das obras de ampliação da Terceira Ponte, o governador Renato Casagrande informou que é preciso investir em infraestrutura para que o Estado continue organizado e eficiente.
“Retomamos o programa de investimento em infraestrutura desde o início do nosso governo, aumentando em 15% os investimentos de 2018 para 2019. Queremos que nossa logística seja cada vez mais eficiente”, pontuou.
Comentários