Idoso é flagrado abusando sexualmente de cadela
Escute essa reportagem
Um idoso de 82 anos foi preso após ser flagrado abusando sexualmente de uma cadela, na noite desta quarta-feira (23). O caso ocorreu na região do Lago Norte, no Distrito Federal. As informações são do jornal Metrópoles.
O homem já tinha outras denúncias sobre o mesmo crime, mas essa foi a primeira vez que conseguiram filmar o ato.
O delegado da 9ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Paulo Renato Fayão, conversou com o Metrópoles e contou que o abuso foi gravado em vídeo e entregue as autoridades. “A equipe da unidade foi ao local indicado na denúncia, na qual esse senhor vinha, de forma reiterada, praticando esses abusos”, relata o delegado.
A cachorrinha foi entregue para Ana Paula Vasconcelos, advogada do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Segundo ela, vizinhos e pessoas que frequentavam a casa do suspeito sabiam dos abusos, “até pelo estado que as cadelas adotadas ficavam”.
Após uma avaliação veterinária, os exames comprovaram que “a cadela estava prenha, mas abortou em razão dos abusos”, explicou ao jornal.
Mesmo tendo sido preso por maus-tratos animais, o idosos foi liberado após assinar um termo de comparecimento, já que o o crime é considerado de menor potencial ofensivo.
“É algo que nos causa repulsa!”, disse Ana Paula ao Metrópoles. Para a advogada, “quem faz isso com animal, faz isso com qualquer outro ser em situação de vulnerabilidade. E é por isso que precisamos de mudança na legislação urgente”.
Segundo a lei vigente, a pena para o crime de maus tratos a animais varia de três meses a um ano de reclusão, além da determinação de uma multa. No entanto, o Projeto de Lei 1.095, que aumenta a punição para 2 a 5 anos, está aguardando sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Comentários