X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

VÍDEO | Academia de pilates é arrombada em Itapuã


Ouvir

Escute essa reportagem

 
    
    
    
    
    
    
    


    
        
    

    

Impotência. Essa foi a palavra que a dona de uma academia de Pilates usou para descrever o sentimento que ficou depois de ter seu estabelecimento arrombado, na madrugada desta terça-feira (08), em Itapuã, Vila Velha. Câmeras flagraram o crime e moradores chamaram a polícia, que conseguiu prender o suspeito em uma praça da região.

O bandido agiu por volta das 3h15. Ele conseguiu quebrar a fechadura e entrar na academia. Lá, pegou o que podia carregar: máquina de cartão, aparelho abdominal, relógio, chinelo, cremes, entre outros produtos pequenos. O que ele não sabia é que, enquanto estava do lado de dentro, o porteiro e o síndico do prédio tinham visto tudo pela câmera e acionado a polícia.

Depois que saiu, ele ainda andou por alguns metros até chegar em uma praça, onde foi surpreendido pela polícia. De acordo com testemunhas, o bandido chegou a deitar no chão e fingir que estava dormindo, mas foi detido. Os objetos roubados, que somados chegam a R$ 1.500, foram recuperados.

"Minha sócia ligou, dizendo que a Pilates tinha sido arrombado e a polícia já estava a caminho. Eu e meu esposo viemos e os policiais já estavam aqui com o bandido e os pertences", contou Karla Nunes, de 43 anos, sócia-proprietária da academia.

 
    
    
    
    
    
    
    


    
        
    

    

A vítima contou que está naquele ponto comercial desde julho do ano passado. "Foi a primeira vez que isso aconteceu. A sensação que fica é de impotência, porque a gente tem tanto cuidado e dificuldade para ter nossas coisas, e de repente vem outra pessoa e faz isso", desabafou Karla.

Agora, eles pretendem reforçar a segurança. "Vamos colocar um alarme, que a gente não tinha. Eu fiquei meio apavorada, deixa uma sensação de insegurança", afirmou.

Ao lado da academia, uma barbearia também sofreu tentativa de arrombamento há 10 dias. "Em frente à loja passa muito dependente químico durante a noite. Eles tentaram entrar, não conseguiram e desistiram. Ficou o amassado na fechadura. A avenida é deserta de noite, o policiamento é pouco", informou o barbeiro, de 31 anos, que não quis se identificar.

Segundo ele, o comerciante da frente, que tem uma academia de crossfit, precisou contratar um segurança particular: "Ele precisa pagar um segurança pela ausência da segurança pública. Estamos vivendo o período de pandemia, tentando sobreviver em meio à crise. A gente não consegue nem dormir direito, pensando que nosso ganha pão está à mercê da criminalidade".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: