Ponte já fechou com ventos de 119 km/h
Escute essa reportagem
Os ventos provocados pelo ciclone subtropical, que podem atingir velocidade de até 70 quilômetros por hora, nesta terça-feira (25), não serão suficientes para impedir o tráfego da Terceira Ponte, segundo a Rodosol, que já chegou a registrar ventos de 84 km/h na última sexta-feira (21).
Em nota, a concessionária lembrou que a 3ª Ponte foi interditada apenas uma vez por causa de ventos, em 19 de novembro de 2010, quando chegaram a 119 km/h, durante uma forte tempestade.
“Na ocasião, os ventos trouxeram uma série de danos na Grande Vitória. Por isso, a opção pela interrupção do tráfego, mesmo tecnicamente, não havendo risco”, lembra a concessionária, que não recomenda o tráfego de motos, quando os ventos ultrapassam os 90 km/h, e de carros, quando ultrapassam 120 km/h.
Geada
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê a possibilidade de formação de geadas nas regiões Sul e Sudeste do Estado, nesta terça (25) e na quarta (26), ainda sob influência da frente fria.
No último sábado (22), o Incaper registrou a tarde mais fria do ano nas seguintes cidades capixabas: Vitória (21 ºC), Vila Velha (20,5 °C), Domingos Martins (14,5 ºC), Santa Teresa (14,3 °C), Cachoeiro
(17,7 °C) e Iúna (14,7 °C).
Leia também: Terceira Ponte registra ventos de 50 km/h
Comentários