Fotógrafa do Rio de Janeiro registra ondas de quase 4 metros no litoral capixaba
Escute essa reportagem

Ondas de quase quatro metros, com água verdinha, ideal para a prática do surf. As belas imagens poderiam ter sido registradas no exterior, mas foram feitas no Espírito Santo, a cerca de três quilômetros da costa de Vila Velha.
As fotos das ondas gigantes, que rodaram o país na quinta-feira (18), foram registradas neste dia pela fotógrafa Ana Catarina, no Rio de Janeiro. Ela e mais um grupo de amigos saíram de jetski da Praia da Sereia, na Praia da Costa, até chegar a uma região de pedra (chamada de Laje da Avalanche).
Ali, o grupo pegou ondas gigantes, registradas pela fotógrafa. "Esta é uma época do ano ideal para boas ondas. O sol e a direção estavam bons. Nós viemos do Rio de Janeiro justamente para aproveitar este momento e demos sorte de encontrar esta avalanche", contou.

Acompanhada dos surfistas Caio Vaz, Lucas Medeiros e Gabriel Sampaio, Ana Catarina considerou que as condições estavam ideais para o surf e elogiou o Espírito Santo.
"Engraçado como as pessoas subestimam o potencial daqui. Tem muita onda boa. Apesar do nível de dificuldade para chegar, já que precisa de um jetski ou de um barco, a região tá ficando mais conhecida, ganhando potencial. Sempre que dá, tento vir para cá. Aos poucos as pessoas estão descobrindo o surf daqui", avaliou.
Mesmo tendo que fazer uma viagem para encarar esta aventura, Ana Catarina destacou os cuidados que todos tiveram com o coronavírus. "Estávamos todos isolados em suas casas. Só mudamos o local do isolamento", disse.

O grupo voltou a região da Laje da Avalanche nesta sexta-feira (19), onde novas imagens foram registradas.

Comentários