Acusado de assaltar lojas é preso com fuzil em Cariacica
Escute essa reportagem
Um jovem, de 20 anos, integrante de uma quadrilha acusada de cometer roubos em empresas e lojas de materiais de construção na Grande Vitória, foi preso na manhã de ontem, em Cariacica, com um fuzil 556 de uso restrito.

No momento da abordagem, o suspeito que estava em casa, jogou o fuzil pela janela em uma mata.
Além do fuzil, a polícia também encontrou uma balança de precisão, dinheiro e material para embalo de drogas. Por esse motivo, o suspeito também é acusado de envolvimento no tráfico de drogas.
O jovem foi preso em flagrante e era investigado há mais de dois meses por envolvimento em assaltos com uso de armas longas.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC) Gabriel Monteiro, pelo menos seis pessoas participaram dos furtos nos últimos meses.
“É um grupo organizado, além do material para confecção de droga, esse tipo de arma longa não vende no Brasil e tem um grande poder de fogo. É de uso restrito e dificulta a identificação da polícia porque é personalizado com cores próximas a um tipo de camuflagem”, disse o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e autuado por posse de arma de uso restrito e também por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, a pena somada pode chegar a 20 anos de prisão.
Comentários