Jovem com coronavírus sai da quarentena para jogar bola e acaba preso
Escute essa reportagem
Um jovem, de 18 anos, diagnosticado com o novo coronavírus foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na noite de sábado (21), por ter saído da quarentena para jogar bola e ir a uma festa. A informação é do site UOL.
O paciente voltou da Irlanda, no dia 11 de março, com sintomas do Covid-19 e realizou exames no dia seguinte, recebendo a orientação de se isolar casa para não espalhar o vírus. No dia 18, saiu o resultado do exame que confirmou a doença.
Antes da confirmação da doença, a polícia informou que ele saiu para jogar futebol e ir a uma festa. Ele é considerado suspeito de dois crimes: causar epidemia – pena de 10 a 15 anos – e de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução de doença contagiosa – 1 mês a um 1 ano de prisão.
O jovem foi preso em uma cidade vizinha a Torres por conta de um mandado de prisão.
Esse não foi um caso isolado no qual as forças de segurança precisaram agir para deter pessoas que descumpriram as normas de isolamento determinadas por cidades do País para evitar a propagação do vírus.
No Guarujá, litoral de São Paulo, a Guarda Civil Municipal deteve duas pessoas que tentavam entrar na praia. Os agentes precisaram usar da força para detê-las.
No sábado (21), uma surfista foi parar na delegacia por descumprir a norma, após ser abordada pelos agentes.
Comentários