Guarapari suspende as aulas na rede pública
Escute essa reportagem
Durante coletiva de imprensa convocada pelo prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, foi anunciado pela secretária Municipal de Educação, Sônia Meriguete, que as aulas na rede municipal serão suspensas por 14 dias e as férias de julho, antecipadas. São mais de 20 mil alunos matriculados em escolas públicas da cidade.
A suspensão começa a ser definitiva a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Durante essa semana, as escolas continuaram abertas, recebendo os alunos que não puderem ficar em casa.

“Nós suspenderemos as aulas, com antecipação das férias escolares, a partir do dia 23. E nesta quarta, quinta e sexta, a presença dos alunos será facultativa, para que as famílias tenham tempo de se organizar. Ou seja, as que não tenham onde levar e deixar os seus filhos, poderão levar os seus filhos porque os profissionais estão nas escolas até as sexta-feira.”, explicou a secretária.
Novas medidas poderão ser adotadas nos próximos dias, segundo o prefeito, e serão divulgadas para a imprensa através de coletivas.
Veja mais:
Nadal fecha academia e mantém alunos em quarentena na Espanha
Coronavírus: Corrida aos supermercados continua nesta terça
Bolsonaro faz novo teste de coronavírus, e resultado pode sair já nesta terça
Comentários