Vale libera funcionários do setor administrativo para trabalhar de casa
Escute essa reportagem
Em comunicado, divulgado nesta sexta-feira (13), a Vale anunciou a liberação de seus funcionários do setor administrativo para que possam trabalhar de casa a partir desta segunda-feira (16). A medida, segundo a empresa, é necessária para a prevenção ao coronavírus.
De acordo com a mineradora, a medida também abrange os escritórios da empresa no País, incluindo a sede no Rio de Janeiro. Além disso, outras medidas, como o adiamento de viagens também foram tomadas.
“Um comitê de crise técnico e outro executivo foram criados para gerir as ações decorrentes desta pandemia. Para garantir a segurança de todos, as viagens não-essenciais internacionais e domésticas foram canceladas ou adiadas por tempo indeterminado, valendo o mesmo para eventos”, disse a nota enviada pela mineradora.

A empresa ainda informou que todos os funcionários que retornarem de viagens internacionais ou domésticas estão instruídos a entrar em contato com a equipe de saúde da empresa por telefone antes de retornar às atividades na empresa, mesmo não apresentando nenhum sintoma do vírus.
Outra medida foi a criação de um procedimento específico para o Covid-19. “Este procedimento estabelece níveis de gravidade e ações específicas bem definidas”, informou a mineradora.
Os escritórios localizados na China, Japão, Cingapura e Suíça também seguem com funcionários trabalhando de casa.
Comentários