Acidente com queima de fogos na Praia de Itaparica é investigado pela Polícia
Escute essa reportagem

A Polícia Civil está investigando o acidente provocado pela queima de fogos realizada pelo Quiosque do Vitalino, na Praia de Itaparica, em Vila Velha, durante a virada do ano. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, depois que uma estrutura de madeira, montada para sustentar os fogos, se rompeu por volta da 00h10.
Nesta quinta-feira (02), a Prefeitura de Vila Velha interditou o quiosque e multou o responsável em R$ 6.596,80 por colocar em risco a segurança da população no dia da festa. Segundo a Prefeitura, o local não tinha autorização do município para shows pirotécnicos.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial de Santa Inês e está em fase de coletas de depoimentos e provas.
"A Polícia Civil orienta que as pessoas que se feriram registrem a ocorrência em qualquer delegacia, preferencialmente no 7º Distrito Policial, munidas de todo material que comprove o fato e que auxilie a polícia no trabalho de investigação. Os registros são importantes e todos os casos são investigados", informou a instituição em nota.
O irmão do dono do quiosque, Renato Teixeira da Silva, chegou a ir à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos sobre a queima de fogos. Ele foi ouvido e liberado. "A autoridade policial de plantão entendeu que o conduzido não era o responsável pelo fato e ele foi liberado", explicou a Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros, que fornece as autorizações, em conjunto com a prefeitura, informou, por nota, que a responsabilidade de solicitar a vistoria é do proprietário do quiosque.
“O Corpo de Bombeiros Militar não tinha conhecimento da estrutura e não percebeu nenhum tipo de denúncia sobre queimas de fogos que seriam realizadas no local.”
Comentários