Fluminense mira o topo do Brasileirão em Salvador
Tricolor enfrenta o Bahia na Fonte Nova, nesta quinta à noite, embalado por vitórias no Brasileirão e no Campeonato Carioca
Embalado pelos bons resultados no início da temporada, o Fluminense entra em campo hoje, às 19 horas, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.
O confronto coloca frente a frente duas equipes que venceram na estreia e sonham em brigar pelas primeiras posições da competição.
O Tricolor das Laranjeiras começou o Brasileirão com o pé direito ao derrotar o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã.
Antes disso, a equipe comandada por Luís Zubeldía já havia ganhado moral ao vencer o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em clássico válido pelo Campeonato Carioca.
Para o compromisso em Salvador, Zubeldía deve seguir com o planejamento de rodízio do elenco. Em relação ao time que superou o Botafogo, a tendência é de mudanças em praticamente todos os setores.
O lateral-direito Guga, o zagueiro Ignácio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Facundo Bernal, o meia Lima e o atacante Santi Moreno devem dar lugar a Samuel Xavier, Jemmes, Renê, Nonato, Lucho Acosta e Kevin Serna, respectivamente.
Além disso, o volante Hércules e o atacante Soteldo, que se recuperaram de lesões sofridas no fim do ano passado, voltaram a treinar com o grupo e podem aparecer como novidades no banco de reservas. Ambos ainda não estrearam em 2026, mas vivem a expectativa de retorno gradual.
Zubeldía tem promovido alterações constantes na equipe com o objetivo de evitar o desgaste físico e aproveitar a profundidade do elenco neste início de temporada.
O treinador destacou a importância do rodízio para manter o grupo competitivo e focado nos objetivos ao longo do ano.
“É importante ter jogadores para mudar a cada jogo. Temos a possibilidade de fazer cinco mudanças, isso fortalece a equipe. Ao longo da temporada, daremos mais continuidade a um time”, afirmou.
Do outro lado, o Bahia também chega confiante. A equipe de Rogério Ceni venceu o Corinthians por 2 a 1 na estreia do Brasileirão, fora de casa, e vem de triunfo por 3 a 1 sobre o Porto no Campeonato Baiano. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor de Aço lidera o Estadual com 18 pontos em seis partidas.
Provável escalaçãoBahia: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo, Luciano Juba, Nicolás Acevedo, Jean Lucas, Éverton Ribeiro Ademir, Willian José, Erick Pulga
Técnico: Rogério Ceni
Flu: Fábio, Samuel Xavier, Jemmes, Freytes, Renê, Martinelli, Nonato, Lucho Acosta, Canobbio, John Kennedy, Kevin Serna
Técnico: Luís Zubeldía
Estádio: Fonte Nova
HORÁRIO: 19 horas
ÁRBITRO: Matheus Delgado (SP)
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários