Idosa é presa por cometer injúria racial contra enfermeira em hospital em Vitória
Suspeita teria desferido xingamentos e ofensas contra a profissional de saúde durante o atendimento médico
Uma idosa de 69 anos foi presa nesta quarta-feira (21), suspeita de cometer racismo e injúria racial contra uma enfermeira durante um atendimento realizado no Hospital Santa Casa de Misericórdia, no bairro Vila Rubim, em Vitória.
Segundo informações da TV Tribuna/Band, identificada como Oreni Maria Rodrigues, a suspeita teria desferido xingamentos e ofensas contra a profissional de saúde durante o atendimento médico.
Segundo informações, ao ser encaminhada para realizar o exame, a idosa teria caído no chão se queixando de dores e, ao ser amparada pela enfermeira, passou a hostilizá-la. Ainda segundo informações da TV Tribuna, a suspeita teria afirmado que a enfermeira "não prestava para nada" e que isso seria "por ela ser preta".
A Polícia Militar foi acionada e, após o atendimento da suspeita, ela foi detida e encaminhada à Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Vitória, foi autuada em flagrante por injúria e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários